A principal atração da SsangYong no Salão de SP, foi a nova geração da picape Actyon Sports. Após passar por uma transformação radical, o modelo ganhou um visual mais atual, atraente e acima de tudo menos polêmico do que a geração passada, que era conhecida pelas suas linhas exóticas. O a picape 4×4 coreana também ficou mais potente, ganhou um interior totalmente novo, já à venda nas concessionárias da Ssangyong no Brasil, o modelo tem um preço de tabela a partir de R$ 89.900, podendo chegar a R$ 119.900 na versão top de linha completa.
A Nova Actyon Sports 2013 chega com a missão de encarar uma concorrência peso pesado, entre eles campeões de vendas no nosso mercado, como a Nova Chevrolet S10, Toyota Hillux, Nova Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200. E olha que esta Ssangyong tem muita qualidade para disputar mercado.
O modelo evoluiu bastante principalmente em matéria de design. O novo estilo foi desenhado pelo famoso estúdio de designer italiano Giorgetto Giugiaro, conhecida por desenhar algumas da Ferraris mais belas da história e outros superesportivos. É uma pena que a plástica (que custou quase $ 90 milhões a SsangYong) não tenha sido completa, enquanto a frente traz um ar moderno e imponente, de perfil a Actyon Sports tem um aparência ultrapassada, praticamente idêntico ao da geração passada, o mesmo se pode dizer da traseira que tem uma aparência de gosto um tanto duvidoso. O resultado é que as partes dianteira e traseira não conversam.
A picape vem equipada com um novo motor diesel, chamado de e-XDi ele desenvolve uma potência de 155 CV e um torque de 36 kgfm obtidos entre 1800 a 2800 rpm, o bloco é 14 cv mais potente do que o antigo motor 2.0L. Na prática ele garante um desempenho respeitável (a velocidade máxima é de 170 quilômetros por hora) e um baixo consumo de combustível, na Europa a Actyon tem um consumo declarado de 13.3 km por litro. A transmissão também é nova, 0 pick up 4×4 da Ssangyong conta com uma caixa automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.
A tração padrão é 4×2 traseira, sendo que o motorista pode selecionar através de um botão entre 4×4 L e 4×4 H reduzida. A capacidade de carga da nova Actyon Sports é de 705 kg (carga+passageiros).
Como é de praxe nas picapes de médio porte, a Actyon Sports esbanja espaço, com um comprimento de 4.99 m, e um entre eixos de 3.06 metros, ele acomoda com conforto até cinco passageiros. O acabamento é sóbrio, sem exageros, porém é de ótima qualidade, principalmente se comparada aos concorrentes como VW Amarok.
O conjunto de equipamentos da nova Actyon Sports 2013 também agrada, ao todo há 3 versões de acabamento. A versão top de linha é muito bem equipada, conta com piloto automático, rodas de liga leve aro 18, tração 4X4, rádio CD/player com MP3, teto solar eletrônico, computador de bordo, vidros elétricos, volante com regulagem de altura, bancos em couro com oito opções de ajustes elétrico, controle de tração e de estabilidade, freios ABS + EBD, câmera de ré, Bluetooth, ar condicionado automático, airbags frontais e laterais entre outros itens.
Marca ainda pouco confiável, porém isso deve mudar …
Enfim o modelo é uma opção pra quem busca um 4X4 diferente, um carro à diesel robusto e potente, capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno. É uma pena que os carros da marca coreana por aqui ainda sofram de uma série de características exclusivas dos carros de marcas poucos conhecidas ou confiáveis, detalhes como poucas revendas, valor de revenda ruim, pouco postos de assistência técnicas, seguro alto, acabam afastando um pouco dos compradores dos modelos como A Actyon Sports. Porém isso deve mudar em 2014, isso porque a Districar, representante oficial da SsangYong está montando no Espirito Santo, uma fábrica. Ao todo mais de $ 300 milhões serão investidos na planta que além da Actyon Sports também vai produzir o SUV Korando.
Respostas de 17
Tenho uma picape action sports 2009 há um ano e meio já rodei 60.000 km,está atualmente com 110.000 km comprei com 50.000 km, é maravilhosa, já tive varias picapes a diesel e posso garantir que ela é muito mais confortavel, muito estavel e economica, os poucos problemas que ela apresentou são iguais a todas, desvalorização tbm, pretendo trocar por uma zero km.
pesquisas feitas la no Peru,onde a SSang tem um bom tempo circulando, só encontra clientes satisfeitos
Tenho uma 2011, é um dos melhores carros que tive.Só pega, esta história de falta de peça, e desvalorização. se bem
que nunca precisei, e as revisões e peças são muito caras.
Quem é a fabricante do motor da nova Actyon????
Se mudassem essa lanterna traseira, colocando ela mais reta, com um aspecto menos "caído", sei lá, ficaria linda. A frente ficou show!
Alguém que já comprou a new actyon sports poderia postar o seu consumo de combustível na estrada e cidade. Tenho a nova Ranger Flex e estou muito interessado na actyon, pois a ranger não é muito confortável, além do fato de ser flex. Já tive uma Rexton 2004 e posso dizer que a Ssangyong é uma das melhores marcas 4X4, se não for a melhor. Pena que não é muito divulgada aqui no Brasil.
comprei a versão com cara de tubarão, estava amando até os 60.000 km. a caixa de marcha começou a falhar, estalos no diferencial, se acelera um pouco mais entra em estado de emergência… e se pesquisar na internet vários proprietários reclamando das mesmas coisas… um carro com mecanica mercedes a diesel dar problema desse tipo com 60.000 km é demais!!
Digo ZERO KM
Já tive S10, Ranger (3) L200, todas inferiores a Actyon com relação ao conforto, muito fácil de dirigir e muito estável em velocidade alta. Vou trocar a minha por uma ZERRO.
Ja estou na minha 4° Actyon sendo 2 suv a gasol e 2 sports, não troco por outro, carro confortavel, forte e bebe beeeeeeeeeo eem pouco. so fala mal dela quem nunca teve ou nao pode ter. e o modelo novo ficou feiinho pacas, essa nova nao compro, seguirei com minha 2011
COMPREI UMA ACTY0N 2010 E POSSO DIZER ! NAO MUDO DE CARRO PARA OUTRO NACIONAL NO SEGUIMENTO ! O CARRO E MARAVILHOSO ! TRABALHO COM ELA E NAO TENHO DOR DE CABEÇA NENHUMA ! SO MESMO AS TROCAS DE MATERIAIS DE USO DIARIO ! PARABENS ! ACTYON SPORTS E UMA CAMINHONETE QUE APESAR DE POUCO CONHECIDA, QUEM USA AMA DE VERDADE !
Ja tive L200 e S10 e nenhuma das duas chega aos pés dessa maquina, já estou na segunda e agora estou vendendo para compra a nova,meu seguro com bônus e meu perfil saiu por R$ 2480,00 nas outras sairiam em torno de R$ 5000,00 um absurdo.Colegas que compraram Hilux reclamaram demais na perda na hora da troca.
o seguro da minha actyon no meu perfil ficou R$ 3.800,00
pela liberty paulista, menos da metade da outra marca
que eu tinha, e como toda camionete esta também tem alguns problemas, que são resolvidos como nas outras marcas, e a revenda é igual para todas, a desvalorização
predomina em todas as marcas, nesta também.
Comprei esse carro,e estou amando,super economico, otimo pra dirigir e espaçoso,estou muito feliz com a minha compra.
Ficou um pouco mais bonita, mas continua com cara de carro Indiano. Apesar de ser Coreana
A picape é bonita e tem um relação custo-benefício em relação as suas rivias, mas prefiro mil vezes a Ranger tem um design melhor.
GOSTEI FICOU MAIS BONITO E MAIS ESPAÇOSA!