A principal atração da Jeep no Salão de Detroit, evento que abre às portas nesta segunda (14 de janeiro) é a linha 2014 do Grand Cherokee. O SUV lançado em 2010 passou por sua primeira plástica visual, o resultado foi um carro com um desenho mais moderno e menos sisudo, outra novidade na linha 2014 é esperada chegada da opção do motor diesel para o Grand Cherokee.
Apesar de poucas, as mudanças foram suficiente para mudar a personalidade do carro. Os faróis ficaram menores e ganharam um desenho semelhante ao do Chrysler 300C, além de visual mais moderno eles possuem luzes LEDs que se mantém acesas mesmo durante o dia. A grade com sete retângulos foi levemente reestilizada, assim como o para choque que teve o seu desenho refeito, ficou mais agressivo e ganhou uma espécie de spoiler cromado (ou proteção cromada dependendo da versão). De perfil o destaque fica para as belas rodas aro 20 com acabamento cromado. Já na traseira ocorreu o contrário da dianteira, as lanternas ficaram maiores e contam com novas luzes.
Finalmente a chegada do motor diesel…
O Grand Cherokee 2014 também traz novidades importantes no conjunto mecânico e no pacote de equipamentos de série. A principal delas é que finalmente o jipão da Chrysler ganhou uma versão com motor diesel, (muito pedido principalmente fora dos EUA), o bloco 3.0L V6 garante um consumo bem baixo, a estimativa da montadora e que na estrada o ele faça na faixa dos 12.8 km por litro.
Grand Cherokee 2014: novo motor diesel e câmbio automático de oito velocidades
Novo câmbio de 8 marchas…
Além do motor diesel, a linha 2014 do Jeep Grand Cherokee estreia uma nova nova caixa de câmbio, automática de oito velocidades. Ela virá de série em todas as versões do Grand Cherokee e conta com paddler shifts (borboletas) atrás do volante que permite que as trocas de marcha sejam feitas de forma manual.
A cabine do Grand Cherokee agrada, o acabamento que já estava no nível de carros como Land Rover e Mercedes ficou ainda mais refinado
O interior é outro ponto forte do novo Grand Cherokee, o carro tem um acabamento de altíssimo nível e vem muito bem equipado. A linha 2014 traz uma série de evoluções em relação ao modelo anterior, um dos destaque é o cluster totalmente digital que dá um ar futurista a cabine, o volante também é inteiramente novo e exclusivo, (no carro antigo a peça era igual ao dos carros mais baratos da Jeep como o Compass), a qualidade dos materiais foi melhorada, há muito couro, e apliques que imitam madeira e alumínio, assim como o painel foi redesenhado e traz um visual mais atraente. Entre os equipamentos de série o destaque fica para a nova central multí-midia no painel, com tela LCD de 8 polegadas touchscreen, ela combina os principais sistemas do carro como GPS, áudio, vídeo, temperatura e câmera de ré.
A previsão é que o novo Jeep Grand Cherokee 2014 chegue às ruas dos EUA, ainda no primeiro semestre desse ano. Já no Brasil o lançamento deve acontecer até o final do ano.
Respostas de 5
Minha familia e cliente da marca, confesso um grande desapontamento com este face lift 6 meses apos a compra de cherokee laredo e com receio de futuras negociacoes.
Bom ex discovery 3 – discovery 4
respeitando o cliente
Eu acho que essas maquiagens nao fazem nada bem ao nome e a estabilidade de mercado de um veiculo tao internacional como o grand cherokee, nem um carro popular sofre uma mudanca no visual em tao pouco tempo.
a jeep esta começando a fazer que nem os brasileiros, copiando as lanternas traseiras dos suvs da kia e colocando os farois dos chrysler, que pobreza! tirou o prestigio do cherokee.
tirando isso o interior ficou muito bom
Que lindo esse Grand Cherokke 2014 ficou mais lindo que a antiga geração .
Ficou otimo compraria hum.