Clique na imagem para ampliar
Revelado nessa segunda (14) no Salão de Detroit, o Mercedes CLA é um daquelas carros em que o visual importa mais do que qualquer outro coisa. Com um design ultra-agressivo, principalmente na versão equipado com o pacote de estilo da AMG, o modelo faz parte da estratégia da Mercedes de rejuvenescer a sua marca conquistando uma clientela mais jovem. Ele deve vir ao Brasil ainda em 2013, para ocupar lugar abaixo da Classe C e tem tudo pra vender bem. Confira em detalhes.
O visual do CLA é arrebatador, principalmente na versão equipada com o pacote de estilo AMG
Construído sobre a plataforma do novo Classe A, o Mercedes CLA nada mais é do que um mini-CLS. O projeto é criar um segmento paralelo abaixo dos Mercedes Classe C e o Classe E. A expectativa é de que o seu preço seja bastante acessível, na Europa ele partirá de 28.977 euros (R$ 78,65o) na versão CLA 180, por exemplo o novo Classe A, parte de 23.980 (R$ 65.096). No Brasil podemos esperar que o CLA parta da casa dos R$ 110.000.
Assim como CLS, o CLA tem um jeitão de coupé porém traz 4 portas, porém o estilo também foi fortemente influenciado pelo recém lançado Classe A. O capô volumoso, a grade enorme com a estrela de ponta e os faróis com LEDs são uma gentileza do hatch. A silhueta é elegante e moderna, ela é cortada por dois vincos (note na foto abaixo), que conferem um ar agressivo ao carro. A traseira curta e bem desenhada, também reforça a sensação de esportividade.
Como quase todo carro europeu o Merecedes CLA será farto em motores, haverá opções de motores a gasolina e a diesel. Ao todo serão cinco versões.
A ideia dos projetista da Mercedes foi criar um carro com desempenho de tirar o fôlego, porém que também tivesse um baixíssimo consumo de combustível. A versão diesel (220 CDI- 2.2L com 170 CV) por exemplo atinge os 230 km/h e pode fazer quase 25 km por litro. Ou seja ideal pra quem pretende passar longe dos postos.
Já o modelo mais simples traz um bloco 1.6L turbocharged a gasolina com 122 CV. Ela pode rodar mais de 20 km por litro.
Em seguida há a versão CLA 200, equipado com um motor 1.6 turbo de 156 CV, ela alia um desempenho de cair o queixo com um consumo bastante baixo. A velocidade máxima é de 230 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h fica em apenas 8.6 segundos. Já o consumo médio é de cerca de 17.5 km por litro.
A top de linha é a CLA 250, sob o capô há um motor 2.0L turbocharged quatro cilindros com 211 CV, além de tração integral nas quatro rodas 4Matic. A versão pode cravar 240 km/h e precisa de apenas 6.7 segundos para decolar de 0 a 100 km/h. Haverá ainda a poderosa CLA 45AMG, prevista para chegar ao mercado em uma data posterior as demais versões ele terá um motor com potência na faixa dos 350 CV e faz a prova de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.
Kit AMG:
As versões podem ser equipadas com o pacote de estilo AMG, o kit desenvolvido pela divisão esportiva da Mercedes dá ao modelo um visual bastante esportivo, ele inclui tomadas de ar mais agressiva, além de rodas de liga leve aro 18 com calçados por pneus esportivos e uma grade exclusiva e um interior mais refinado, que combina luxo e esportividade, destaque para o acabamento aveludado dos bancos esportivos.
Ele é mais um lance da estratégia da Mercedes de rejuvenescer a sua clientela, estratégia essa que começou no ano passado com o lançamento da nova geração do Classe A, o coupé de quatro portas tem como missão ganhar mercado para a Mercedes entre os mais jovens e os países emergentes como Brasil e China. O carro tem tudo para repetir o sucesso do Classe A, que em apenas dois meses vendeu mais de 60.000 exemplares.
Nos EUA o coupé de quatro portas chega às ruas em abril, já no Brasil o lançamento ocorre no segundo semestre desse ano.
Respostas de 2
Se custasse R$ 100.000 tava barato, duvido que isso ocorra,aho que nao vem por menos de R$ 150.000
NOSSA QUE LINDO O CLA MAS O PROBLEMA SE REPETE COM ELE NA EUROPA ELE CUSTARÁ 28,977 EUROS E AQUI MAIS DE R$100,000 SÓ NO BRASIL MESMO NÉ.