A Nissan está lançado lá fora, a linha 2014 do 370Z Nismo, a versão mais invocada do coupé 370Z. O bólido ganhou uma série de melhorias, que vão de um ligeiro aumento de 16 CV na potência de seu motor, e um leve facelift no visual.
Criado pela renomada Nismo, a preparadora oficial da Nissan e conhecida por fabricar alguns dos melhores esportivos japoneses, o 370Z Nismo conta com um motor V6 3.7 litros com 344 CV de potência.
Com o ganho de potência, o desempenho fica ainda mais bruto, o Nismo 370Z precisa de apenas 5.1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, 0.1s a menos do que o modelo anterior, já a velocidade máxima continua limitada eletronicamente na marca dos 250 km/h por questões de segurança.
Além disso a Nismo também deu um trato no visual do 370Z, que já era arrebatador e ficou ainda mais belo na linha 2014. O foguete japonês foi equipado com um novo kit aerodinâmico, com spoilers e saias laterais, novas rodas de 19 polegadas forjadas em alumínio (mais leves), além de um novo escapamento com dupla saídas, que foi preparado para ter um ronco semelhante ao de um superesportivo com mais de 500 CV, isso graças a eletrônica.
O pacote de melhorias também inclui o interior que recebeu um acabamento mais sofisticado, destaque para o volante que agora é revestido em Alcantara, um tipo de couro nobre italiano.
Como todo superesportivo o 370Z Nismo tem um visual de parar o trânsito
De acordo com a Nissan as vendas do 370Z Nismo modelo 2014, começam em junho desse ano, para a inveja dos brasileiros essa bela máquina no mercado americano não vai custar mais de 45.000 dólares o que equivale a pouco mais de R$ 100.000.
O mais radical dos 370Z é rival de modelos como Chevrolet Camaro, Ford Mustang, Audi TT e Hyundai Genesis Turbo.
Uma resposta
EU NÃO ME CONFORMO , PORQUE A NISSAN NÃO O LANÇA NO BRASIL , ELE SERIA OTIMO CONCORRENTE PARA O CAMARO.