O seleto clube dos supercarros, ganhará em breve um novo integrante, a McLaren prepara para o Salão de Genebra em março o lançamento do P1. Com 800 CV, o superesportivo será o mais potente e já construído, e graças a uma carroceria extremamente leve em fibra de carbono, de quebra o P1 será um dos carros mais velozes do mundo.
Com o P1, a McLaren pode voltar a ocupar o posto de carro mais rápido do mundo, título que durante a década de 1990, pertenceu ao lendário McLaren F1, que em 1994 com 650 cv alcançava os 360 km/h.
O modelo terá como rivais os carros mais espetaculares do planeta, bólidos como Bugatti Veyron, Pagani Huayra, Koenigsegg Agera e Ferrari F150, que também faz sua estreia em Genebra.
Como mostram os teaser revelados pela marca inglesa, a versão de produção do P1 deve ter um visual bastante parecido com o conceito exibido no Salão de Paris no ano passado. Ele será impulsionado pelo mesmo motor V8 3.8L, bi-turbo do McLaren MP4-12C, só que preparado para desenvolve 800 CV.
Como era de esperar o preço do P1 também impressiona, 1.2 milhões de euros cerca de R$ 2.5 milhões, valor que é suficiente para comprar quatro exemplares do MP4-12C. A produção será extremamente limitada, ao longo dos próximos anos, apenas 500 exemplares serão produzidos pela McLaren, sendo que o P1 será um carro raro, sua construção será feita totalmente de forma artesanal (a mão).
Uma resposta
EU ADORO OS CARROS DA MCLAREN HEIN! MAS PENA QUE NÃO VOLTARÁ O F1.