A Kawasaki está lançando oficialmente no Brasil a Z800, o modelo inédito, chega para ocupar o lugar da antiga Z750, esta nova moto do estilo naked, traz tudo novo, do design a parte mecânica, ela já está sendo montada no Brasil e chega em duas versões: Standard R$ 35.990 e com freios ABS que sairá por R$ 38.990.
Visualmente a Z800 conta com um desenho bastante arrojado, suas linhas possuem traços retos, e anguloso, a carenagem e o farol dianteiro é bastante agressivo (confira na foto abaixo), os materiais usados também são de alta qualidade, note o desenho do tanque, da proteção do motor muito bem integrado com o resto do conjunto. A rabeta é bastante curta e elevada, a lanterna traseira é em LED e quando acesa forma “ZZ”. Uma das mudanças em relação a antiga Z750 é a posição de pilotagem, o banco está mais estreito, assim com o tanque de combustível, e o guidão ficou mais plano, o que melhora a pilotagem para os mais baixos.
Bem, mas passando ao que interessa, a motorização da Kawasaki Z800, ela dispõe de um motor de 806 cm³, que desenvolve ótimos 113 cv e 8.5 kgfm de torque máximo a 8.000 rpm. O motor da Z750 tinha 106 cv. O câmbio é manual de seis marchas. Outra diferença em comparação com sua antecessora, é o motor mais baixo, o que melhorou o centro de gravidade da motor, aprimorou a pilotagem e diminuiu as vibrações. A Z800 tem peso de 229 kg e seu tanque possui capacidade de 17 litros.
O sistema de escapamento da Z800 é mais curto e contribui para uma melhor distribuição do peso da moto, passando o peso mais para a dianteira da moto, o sistema de freios conta com discos maiores em comparação a Z750, com disco de 310 mm na dianteira, contra de 300mm usado na moto antiga.
O quadro é feito de aço tubular, com subchassi em alumínio fundido, o conjunto de suspensão também é inédito.
O painel é totalmente digital, ele é dividido em três partes, exibindo o conta-giros, informações sobre o motor, velocidade, relógio e autonomia. Um detalhe interessante é que o conta-giros que fica localizado ao centro, possui três modos diferentes de visualização.
Montada no Brasil, em Manaus, a Z800 chega as lojas depois do carnaval, como dissemos o preço é interessante pelo que ela oferece. Entre as concorrentes estão a Hornet 600 que sair por R$ 31.990 ou R$ 34.990 com ABS, BMW F800 R R$ 36.900, Suzuki Bendit 650 R$ 28.900 e CB 1000R que custa R$ 39.990 ou R$ 40.800 com ABS.
Lembrando que a antiga Z750 era a segunda moto mais vendida da Kawasaki no Brasil (em 2012 foram vendidas 1.252 unidades), portanto a Z800 tem uma importante missão, continuar com esses bons números e ainda ampliar a participação da marca japonesa no mercado brasileiro. O que o pessoal da Kawasaki está quase certo que vai acontecer.
Preços Kawasaki Z800 2013
35.990 reais (standard)
38.990 reais com ABS
Uma resposta
ótima opção pra quem ta querendo uma Hornet, mas quer um diferenciação. Aí quanto a desvalorização e seguro são 2 incógnitas a parte.