A Geely, uma das maiores chinesas, confirmou sua chegada ao mercado brasileiro para agosto, a montadora chega com força total, trazendo dois modelos, um hacth e um sedan, e sendo representada pelo mesmo grupo da Kia Motors no país.
A estreia da Geely já era pra ter acontecido em 2011, mas o aumento de 30% no IPI para carros importados, e as condições pouco favoráveis para os modelos importados, fizeram a Geely rever seus planos. Porém agora a coisa parece ter mudando, primeiro, porque a Gelly começa a partir da metade do ano, a produzir dois modelos no Uruguai, com isso esses carros poderão vir para o Brasil importado sem pagar os altos impostos. Outro fato e talvez o mais importante, é que a montadora chinesa pretende construir nos próximos anos uma unidade de produção no Brasil. As operações da Geely no Brasil será comandada por Ivan Fonseca e Silva, que já esteve à frente das operações de marcas como Ford, Aston Martin e Jaguar.
Interior do sedan Geely EC7
A Geely Motors do Brasil, começará a partir de agosto suas operações, de início comercializando dois modelos: O hatch compacto LC, de formas diferenciadas e polêmicas inspiradas em um panda, a versão vendida por aqui terá motor 1.0 de 68 cv, virá completo com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo e freios com ABS. Seu preço deve partir da casa dos R$ 35.000.
Já o segundo modelo será um sedan, o EC7, )(mostrado nas fotos ao topo), este terá motor 1.8 de 140 cv, bem equipado ele deve custar cerca de R$ 55.000 e contará com itens esperados pelo preço pedido, como ar-condicionado, bancos em couro, além da opção do câmbio automático CVT.
Como dissemos ambos os modelos serão produzidos no Uruguai.
O visual do Geely LC é inspirado em um panda, bastante admirado na China
De início a Geely focará suas atividades nas regiões Sul e Sudeste, tendo inicialmente 20 revendas autorizadas. A expectativa de vendas da marca para este primeiro ano é de 360 unidades do sedan EC7 e 420 unidades do hatch LC.
Resta agora esperar pra saber se a Geely, vai conseguir ter alguma expressão no mercado brasileiro, ou vai ser apenas mais uma chinesa no mercado.
Respostas de 2
mas uma montadora para o brasil ;;cresse brasil
OLHA , O SEDAN EC7 É BONITO MAS O LC VIU PARECE UM CARRINHO
FRAGIL , MAS PELO MENOS VEM COMPLETO OS DOIS NÉ.