A Suzuki começa a vender no Brasil a versão mais potente do jipe Grand Vitará, o modelo que tem preço um tanto salgado de R$119.900 reais, conta com um motor V6 de 232 cavalos, com torque máximo de 29.6kgfm, razoavel para um jipe 4×4, outro destaques desta versão são o câmbio automático de cinco velocidades, tração integral 4×4 com reduzida.
Para compensar o preço o Grand Vitara tenta compensar na lista de equipamentos oferecidos, entre eles estão piloto automático, acabamento interno com revestimento em couro, teto solar elétrico, sistema keyless (que permite abertura das portas sem o uso da chave), além de vários itens para auxíliar o motorista como controle de estabilidade, controle de velocidades em subida, além de freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Ainda na parte da segurança o Grand Vitara oferece airbags laterais e frontais e do tipo cortina.
Recentemente o instituto de segurança americano, Institute for Higway Safety divulgou os resultados de testes de capotagem, feito com 16 SUV´s compacto, o Gran Vitara, foi considerado um carro aceitável, tendo ficado na quinta posição.
Além do Grand Vitara a Suzuki comercializa no Brasil desde 2008 o jipe Jimny.
Uma resposta
Provavelmente pagar 119 mil reais esteja um pouco salgado! Uma Pajero sai por 110 mil e é um carro muito mais consagrado e uma categoria superior! O Vitara deixou saudades, mas esse preço leva a outras escolhas. Outra coisa, aquela lanterna traseira não me parece inédita, tenho certeza que já a vi na Grand Cheeroke!