A Renault está preparando para o Brasil um safra de lançamento legítimos, além do SUV Captur e do Novo Clio que deverão ser lançado por aqui em 2014, outro lançamento que a marca pode trazer para o Brasil é o Megane RS 250. Segundo informações do site Uol Carros o coupé esportivo deve ser lançado no mercado brasileiro ainda nesse ano.
Duas unidades do esportivo desembargaram recentemente no porto de Paranaguá (PR) e provavelmente foram levadas para a fábrica de São José nos Pinhais nos arredores de Curitiba, de acordo com fontes ouvidas pelo Uol, a importação do Megane RS está em fase de estudos.
Junto com o design matador, o mais legal do modelo é a sua motorização, criado pela divisão esportiva da Renault ele conta com uma motorzão de 265 CV de potência e deixa na poeira vários superesportivos. O desempenho é brutal, 0 a 100 km/h em 6.1 segundos e velocidade máxima de 254 quilômetros por hora.
O coupé esportivo conta ainda com um interior exclusivo, com direito a bancos-conha, volante em couro com costura dupla, 7 airbags, controle climático com duas zonas, retrovisores com comando elétrico, entre outros itens.
Enfim a proposta do Megane RS é ser um superesportivo pra quem gosta de acelerar mais não que não dispõem de uma conta bancária suficiente para comprar um esportivo de uma marca premium. No Velho Continente ele custa cerca de 34.350 euros algo próximo de R$ 83,000. Caso realmente seja vendido no Brasil, o RS certamente custaria mais de R$ 100,000.
Respostas de 2
A RENAULT deveria pensar seriamente e trazer o LATITUDE/SAFRANE para o Brasil com um preço competitivo, pois o mercado de sedans grandes está muito aquecido e concorrido.
A RENAULT tem com o LATITUDE/SAFRANE um excelente produto com mercado certo para concorrer com Fusion, Azera, Accord, Malibu e outros de igual para igual.
NOSSA QUE LEGAL DA PARTE DA RENAULT,VAI VER VIU SEUS CONCORRENTES MAIS FORTES NAS VENDAS,ENTÃO ENTENDI A ESTRATÉGIA DELA QUE É:
CLIO 2,4 COMO UM CARRO DE ENTRADA.
SANDERO COMO QUASE DE ENTRADA.
LOGAN COMO CARRO SEDAN COMPACTO PEQUENO/MÉDIO JÁ QUE NÃO TEM SUBSTITUTO DO SYMBOL AINDA MAIS COM SUA VARIAÇÃO MCV.
CLIO 4 COMO CARRO PREMIUM JUNTAMENTE COM A ESTATE.
MEGANE/FLUENCE COMO MÉDIOS
FUTURO LATITUDE QUE AINDA NÃO SE SABE SER VAI VIR AO BRASIL.
DUSTER COMO SUV DE ENTRADA DA MARCA.
CAPTUR COMO SUV PREMIUM DA MESMA CATEGORIA.
E POR FIM AS VANS MASTER E KANGOO.