Novo Porsche 911 Turbo S 2014 – Conheça o Porsche mais incrível de todos os tempos

porsche 911 turbo 2014/novo 911 turbo 2014

Há exatos 10 anos a Porsche apresentava no Salão de Frankfurt o primeiro protótipo do 911 Turbo, desde então o bólido alemão se tornou um dos carros mais desejados e velozes do planeta, com uma condução única. E todo esse prestígio deve ficar ainda maior com o lançamento da nova geração desse superesportivo épico, revelado nessa sexta-feira (3 de maio), o novo Porsche 911 Turbo, acelera quase tão rápido quanto um Lamborghini Aventador, se mantém fiel ao seu tradicional design, porém traz detalhes exclusivos para melhorar a aerodinâmica e claro atrair mais olhares nas ruas.

novo porsche 911 turbo s/pórsche 911 turbo s 2014

Supra-sumo da Porsche o 911 Turbo, conta com duas versões: Turbo e Turbo S (o modelo mostrado nas fotos)

Aos 50 anos de vida o Porsche 911, ganha a versão mais apimentada e arrebatadora da sua história. O novo 911 Turbo será oferecido em duas versões, 911 Turbo e 911 Turbo S, essa última, é a mais apimentada e traz um motor de 560 CV de potência, pulsando na traseira sob o capô, o míssil chega aos 318 quilômetros por hora e rompe a barreira dos 100 km/h em apenas 3.1 segundos, isso mesmo 3.1 segundos, marca que faz desse 911 Turbo 2014,  o Porsche mais veloz em aceleração já construído.

Já a versão Turbo conta com o mesmo motor 3.8 seis cilindros Boxer da Turbo S, só que com uma preparação mais mansa, para render 520 CV de potência, porém a diferença de desempenho segundo a Porsche não é tão grande, com o pacote opcional Sport Chronos Plus ele acelera do zero aos 100 km/h em 3.2 segundos.

porsche 911 turbo s 2013

Como todo Porsche, o 911 Turbo tem um design todo aerodinâmico e anabolizado, as entradas são mais agressivas e maiores do que o 911 convencional, neste modelo a Porsche 2014 em comparação com a geração anterior do 911 Turbo, o chassi é totalmente novo, ultraleve e com a distância entre-eixos 10 centímetros maior, ainda falando em medidas esta versão 2014 mede 4 cm maior totalizando 4.49 m e ficou 2.8 cm mais largo somando 1.87m de largura. Isso permitiu aos engenheiro da Porsche fazer uma melhor distribuição do peso do carro, além de torná-lo significantemente mais ágil e equilibrado em curvas. Ou seja esse é o melhor 911 Turbo da história.

O bólido vem com rodas forjadas em alumínio de 20 polegadas (mais leves que as rodas normais), calçadas por pneus exclusivos (mais largos do que o 911 normal)  aerodinâmica adaptativa com asa móvel e que se ajusta de acordo com a necessidade, faróis full LEDs e freios com disco de cerâmica de carbono, mais resistente ao “fadding – efeito de perda da eficiência causado pelo super aquecimento do disco” semelhante ao utilizado nos carros da F1. Para a tristeza dos purista, o único câmbio disponível será o automatizado PDK de oito velocidade e dupla embreagem, nada de câmbio manual no novo modelo.

porsche 911 turbo 2013

Porém a evolução mais radical do 911 Turbo está na cabine, que no novo modelo ficou tão sofisticada e confortável quanto um sedan de alto-luxo, o cockpit é cheio de detalhes cromados e os bancos parecem mais poltronas, houve um grande salto em relação ao acabamento e conforto da geração passada.

novo porsche 911 turbo s

Para desespero de Nissan GT-R, Ferrari 458, Mercedes SLS e companhia, o Porsche mais poderoso da atualidade chega às ruas ainda nesse ano, seu lançamento ocorre em setembro no Salão de Frankfurt e as vendas estão prevista para se iniciar no último trimestre. Como era de se esperar o Turbo será um carro para poucos, nos EUA a Porsche vai pedir 148.300 dólares pela versão Turbo (cerca de R$ 300.000) e $ 181.100 pela Turbo S (362.000).

novo porsche 911 turbo s

Compartilhe

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas