A Toyota está lançando de forma oficial no mercado brasileiro, a totalmente nova geração do RAV4, o carro chega em três versões, sendo duas opções de motores: 2.0 ou 2.5 ambas 4 cilindros a gasolina, além de opção de tração 4×2 ou 4×4. Os preços do novo RAV4 2014 partem de R$ 96.900 na versão 2.0 4×2, e vão até R$ 119.900 na versão top 2.5 4×4. Confira em detalhes…
Apresentado em novembro de 2012 no Salão de Los Angeles, a quarta geração do Toyota RAV4 mudou radicalmente. O visual antes com forma bastante comum e comportada, deu lugar a um novo padrão de estilo com linhas modernas e arrojadas, seguindo a nova tendência de design da Toyota, com um estilo bastante agressivo e jovem.
Por dentro também, ele ficou maior do que a geração passada, ganhou um painel diferenciado e com um ar mais futurista, além de um acabamento rico em detalhes, com couro, alumínio e imitação de fibra de carbono.
Por R$ 96.900, o comprador levará para casa o RAV4 equipado com um motor 2.0 a gasolina de 145 cv, acoplado com um câmbio automático tipo CVT, a tração é 4×2. Razoavelmente equipado, a versão de entrada do novo RAV4 vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, computador de bordo com sete funções, sistema de som com Bluetooth, volante revestido em couro, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, e espelhos externos com rebatimento elétrico.
Esta mesma versão 2.0, só que com tração 4×4, ar-condicionado com duas zonas independentes de temperatura, airbag laterais, partida por botão no painel, central multi-mídia no painel, câmera de ré e bancos em couro, sairá por R$ 109.900.
A versão top de linha é a única que virá com um motor mais forte, um potente 2.5, 4 cilindros, a gasolina, com 179 cv de potência, este motor traz duplo comando variável de válvulas, além de tração 4×4 e câmbio automático de seis marchas. Os equipamentos desta versão destaque para o teto solar panorâmico e bancos dianteiros com regulagem elétricas e sistema aquecimento.
O novo RAV4 2014 chega ao Brasil nas seguintes opções de cores: branco, perolizado, cinza metálico, verde escuro metálico, preto metálico e prata metálico.
A Toyota espera que a versão de entrada 2.0 4×2 represente 60% das vendas do novo RAV4, sendo que a versão 2.0 4×4 deve representar 30%, enquanto a configuração top, 2.5 4×4 deve ficar com um “mix” de apenas 10% das vendas do novo modelo.
Entre os concorrentes do novo RAV4 2014 no Brasil, estão modelos com que tiveram uma ótima aceitação no nosso mercado como: Hyundai IX35, Kia Sportage, Chevrolet Captiva, além do Honda CR-V que atualmente é um dos lideres do segmento. E ao contrário do que acontecia na geração passada, agora o design moderno e agressivo, deve ser um dos chamarizes do Toyota RAV4 para atrair seus compradores, principalmente do publico mais jovem.