Já é 2014 para o Classic, a Chevrolet acaba de lançar a linha 2014 do seu sedan veterano, que é um dos modelos há mais tempo no mercado e também um dos mais vendidos. O carro que tem como principal atrativo o seu convidativo preço (R$ 26,790), ganhou algumas pequenas atualizações, entre as novidades estão a função one-touch para a subida e descida dos vidros elétricos dianteiros na versão mais básica LS, além disso o modelo conta ainda com dispositivo anti-esmagamento e fechamento automático acionado pelo Keyless.
Já no exterior praticamente não existe novidades, o único diferencial é que o Classic ganhou duas novas opções de cores, Azul Macau e Cinza Mond, mostrado acima.
Vale lembrar que em janeiro desse ano, o Chevrolet recebeu um novo volante e novos tecidos para o bancos que também ganharam bolsas “canguru” para colocação de objetos, como revistas, confira no detalhe abaixo.
Desde o começo do ano o Chevrolet Classic, também passou a está disponível com airbags frontais e freios ABS, que são oferecidos como opcionais. O motor continua o mesmo, e econômico 1.0L VHCE Flex que desenvolve 77 e 78 CV de potência, já o torque é de 9.7kgm para a versão com etanol e de 9.5 kgfm para a gasolina.
Campeão de vendas:
O Classic pode não ser nenhum exemplo de modernidade ou ter o design mais atraente do mercado, mas verdade seja dita o modelo graças a sua relação custo-benefício é um fenômeno de vendas, só nesse ano já foram vendidos 27.000 exemplares e desde o seu lançamento já foram vendidas mais de 1.5 milhão de unidades, marca essa que faz do Classic o sedan mais vendido da história da Chevrolet no mercado brasileiro, com um currículo desse o modelo não deve ser aposentado tão cedo.
Atualmente o compacto tem como principais adversários outros sedãs básicos, entre eles Ford Fiesta Rocan Sedan (R$ 27,690) e o Fiat Siena Fire (R$ 27,640), além do Renault Logan R$ 27.740.
Uma resposta
A Chevrolet devia ter vergonha de manter isso no mercado é um museu ambulante.