Não é de hoje que os aventureiros urbanos vem fazendo bastante sucesso no Brasil, e o modelo mais vendido do país já ganhou há algum tempo sua versão aventureira, o Gol Rallye, porém o preço elevado da versão afugentou muita gente, visto isto, e tentando abocanhar uma fatia bônus do mercado, a Volkswagen está lançando uma nova versão aventureira, mais acessível do Gol, batizada de Gol Track, ela chega por R$ 33.060, muito diferente dos R$ 45.850 pedidos pela versão Rallye.
Claro que não tem segredos, este preço acessível tem seus motivos, primeiro, sai o motor 1.6 para dar lugar ao 1.0, o visual também é mais modesto, nada de para-choques exclusivos com faróis de neblina gigantes, acabamento detalhados na carroceria e outros detalhes presentes no Gol Rallye.
Os elementos aventureiros no Gol Track se resumem aos apliques nas caixas de rodas, um tímido estribo lateral, grade dianteira pintada na cor preta, para-choque dianteiro com detalhes diferenciados, como a parte inferior na cor preta, faróis com dupla parábolas, faróis e lanternas com lentes escurecidas, faróis de neblina exclusivos, aerofólio traseiro, além de adesivos nas laterais, o espaço para a placa no para-choque traseiro conta com fundo na cor prata, rodas aro 14 em aço e com calotas, ou opcionalmente rodas de liga leve exclusivas da versão, sendo que ambas vem com pneus maiores de uso misto medidas 175/70 R14.
A suspensão foi elevada, porém é mais baixa em comparação ao Gol Rallye, enquanto ele é 2.8 cm de elevação, o Gol Track possui 2.3 cm mais alta em relação a versão normal do Gol.
Por dentro o Gol Track também traz novidades, por exemplo os bancos vem com um revestimento exclusivo, em uma padronagem bastante interessante, este tecido conta em sua composição plástico de garrafas PET, os bancos dianteiros possuem uma faixa central com revestimento em baixo relevo, há ainda portas revistas nos encostos traseiro.
Bem equipado o Gol Track traz itens interessantes, porém poderia ser melhor, de série ele vem com airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro, abertura interna do porta malas, travamento central das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico. O resto é opcional: como ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, travamento central das portas via controle remoto e alarme, retrovisores com acionamento elétrico e sistema de rebatimento, volante multi-funcional, sistema I-System com ECO Comfort, rodas de liga leve e sistema de som com CD Player, MP3, entrada USB, Bluetooth com 4 alto falantes e 2 tweeters.
Para quem gostou do Gol Track ele estará disponível nas cores: Branco Cristal, Vermelho Flash, o conhecido Preto Ninja, e o especial Amarelo Solaris, similar a do Gol Rallye, opcionalmente serão oferecida três opções de pintura metálica, Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo.