O Corolla não é único sedã médio mundialmente famoso que está preste a ganhar uma nova geração. A Chevrolet também já colocou no forno o novo Cruze, embora não pareça o atual modelo já tem 5 anos de vida (foi lançado em 2008), e a GM resolveu lançar em 2014 um modelo totalmente novo, maior, mais refinado e bonito.
Como mostra a projeção feita pela revista italiana Quattro Ruote, o Cruze vai passar por uma transformação robusta, o desenho na dianteira seguirá de perto a fórmula do protótipo Tru 140S (foto abaixo), que causou furor no ano passado no Salão de Detroit (EUA).
O jeitão sóbrio e imponente da atual geração, dará lugar um estilo muito mais arrojado e descolado. Entre as características que merecem destaque estão a grade que será propositalmente exagerada e o farol mais fino, que terá filas de LEDs. Outro diferencial é o teto de aparência mais fluida e aerodinâmica.
Já a traseira terá um perfil mais tradicional, menos extravagante o conjunto de luzes traseiro dividido em duas lanternas deve ser manter inalterado no novo modelo, assim como o desenho da seção interior do para-choque, (entenda melhora na projeção abaixo).
A Chevrolet quer agradar gregos e troianos, com a nova roupagem esportiva do Cruze 2015 a GM espera atrair uma clientela mais jovem e ao mesmo tempo manter o publico mais tradicional do carro, para isso o sedã vai ganhar alguns detalhes de sofisticação, como uma fila de LEDs no para choque e vários detalhes cromados.
Outro foco da GM na nova geração do Cruze será o espaço interno, que promete ficar mais amplo, graças a nova plataforma, o entre-eixos será estendido, assim como o comprimento que vai passar dos atuais 4.60 para 4.65 m. Essa nova plataforma do Cruze deve dar origem a novos modelos da Chevrolet.
Por enquanto as informações sobres os motores ainda são limitadas, já que os tipos de propulsores, devem variar de acordo com cada continente. Sabe-se que na Europa a versão mais potente terá um bloco 2.0 Turbodiesel.
No forno o Novo Cruze 2015 já está rodando em testes, nos EUA e na Europa ele deve ser mostrado no começo de 2014 (foto: Chris Doane/Automobilemag)
Fenômeno mundial:
Esse é sem dúvida o lançamento mais importante da GM nos últimos anos, no Brasil o Cruze é um carro com status de modelos de luxo, porém nos EUA e na Europa, ele é quase que um carro popular, representa um grande número de vendas, qualquer pessoa de classe média pode ter um desses na garagem. Só a versão sedã vendeu 731.000 exemplares, marca esse que fez do Cruze o terceiro carro mais vendido do mundo.
O lançamento oficial do Novo Cruze já está praticamente definido, ele será a principal atração no Salão de Detroit em janeiro de 2014, e a expectativa é que às ruas logo depois de ser mostrado no evento. Já no Brasil a novidade, infelizmente não chega antes de 2015, já que envolve um custo elevado na reestruturação da fábrica da GM que monta o carro no Brasil, segundo rumores o carro passaria a ser montado na Argentina.
Assim como a atual geração, a nova terá ainda uma versão hatch e outra perua destinada ao mercado europeu.
Uma resposta
SENSACIONAL! PRA QUEM ACHAVA QUE PARECERIA UM "SONICÃO"… VEJA SE O CARRO NÃO TEM PERSONALIDADE PRÓPRIA!? A CONCORRENCIA QUE SE CUIDE… VAI SER UM SUCESSO DE VENDAS… SÓ ESPERO QUE EVOLUAM UM POUCO MAIS NO ACABAMENTO.. ESSE CARRO MERECE! E TEM QUE TER MOTOR 2.0 ECOTEC!!! OU 1.4 TURBO…