A BMW está divulgando nesse domingo (19 de maio) na Europa, a linha 2014 do Série 5, a família composta pelo Sedan, Touring (perua) e Gran Turismo, traz leves mudanças visuais, se concentrando principalmente na dianteira, que foi retocada, além de melhorias no interior, e uma nova versão diesel 518d. Confira em detalhes…
Em matéria de design, as mudanças no Série 5 2014 foram sutis, o para-choque do modelo ficou mais agressivo e robusto, graças a entradas de ar maiores, novos contornos e detalhes cromados.
Os olhos do Série 5 também foram refeitos, os faróis ganharam luzes de xênon e LEDs adaptativos oferecidos como opcionais em algumas versões, dando um visual bastante chamativo ao modelo, as rodas são novas, já na traseira as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém ganharam lentes novas mais escuras, enquanto o para-choque foi redesenhado ficando mais esportivo e encorpado. A traseira da versão Gran Turismo traz mudanças mais robustas, que renderam um aumento de 60 litros no porta malas, que agora acomoda 500 litros.
Por dentro o novo Série 5 2014, segue aquela velha receita padrão das reestilizações de meia idade, conservando o painel e detalhes, recebendo apenas novos revestimentos e detalhes no acabamento, como mais detalhes cromados, além de novos compartimentos e guarda copos espalhados no interior. Sem esquecer da nova tela multi-funcional de TFT de 10.25 polegadas, que fica no lugar dos tradicionais mostradores, ela varia seu visual de acordo com o temperamento do carro, no modo COMFORT o display assume um visual clássico e tradicional, com 4 círculos mostrando as principais informações, já no modo Eco PRO, os mostradores mudam e passam a indicar ao motorista informações sobre a eficiência do carro e como economizar combustível, ja no modo SPORT, o mostrador, exibe um visual mais esportivo, trazendo em destaque um velocímetro digital estilizado, passam a ser exibido também a indicação de marcha engatada no centro do conta giros.
Os clientes da Europa, terá como novidade na linha 2014, a chegada de uma inédita versão diesel, chamada de 518d, ela será a opção de entrada com esse tipo de combustível, dotada de um inédito bloco 4 cilindros turbo diesel, que desenvolve 143 hp. E já que estamos falando de motor, o Série 5 2014 trará a disposição um renovado V8 4.4 litros, TwinPower, que se mostra mais econômico e é capaz de entregar 450 cv e 65 kgfm de torque, na versão sedã 550i, este motor empurra o carro de 0 a 100 km/h em 4.6 segundos, e tem um consumo médio entre 11.6 km/l. Este motor virá na versão 550i.
Há ainda inéditas opções de cores, e acabamento. No total a linha 2014 do Série 5 será vendida nas seguintes versões, BMW 520i, BMW 528i, BMW 535i e 550i, BMW 518d (diesel), BMW 520d (diesel) e BMW 525d (diesel).
Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação do novo Série 5 2014:
Abaixo você confere as fotos do Série 5 Touring 2014 e o Série 5 Gran Turismo 2014:
Série 5 Touring:
Série 5 Gran Turismo: