Nessa semana acontece o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, um evento que ocorre anualmente na Itália, e que reuni os carros mais belos e clássicos do planeta. A BMW vai usar o evento como palco para apresentar o conceito especial Gran Lusso Coupe, fabricado em conjunto com o famoso estúdio Pininfarina, que ganhou nome ao projetar as mais belas Ferraris da história.
O coupé tem visual todo elegante e futurista, um design que se equilibra entre o clássico e o moderno. Entre as principais características estão a grade dianteira mais larga, o capô longo e o teto de perfil baixo, que conferem um ar de esportividade ao conjunto, além da tomada de ar nas laterais, similares as dos carros de competição. A carroceria foi otimizada com componentes em fibra de carbono, e traz rodas de 21 polegadas forjadas em alumínio, o que ajuda a diminuir o peso total do carro.
O interior do Pininfarina BMW Gran Lusso também é de tirar o fôlego, o painel traz um estilo clássico, inspirado no BMW Serie 7 e o acabamento é simplesmente sublime. A cabine é toda revestida com materiais nobres, por exemplo, a madeira que foi usada no painel e nas portas, é uma madeira rara importada da Nova Zelândia, já o couro marrom dos bancos foi fornecido pela Foglizzo, um luxuosa grife italiana com quase 100 anos de existência. A cabine é capaz de levar até quatro passageiros
Interior digno de Rolls Royce: madeira nobre importada da Nova Zelândia e bancos forrados com o couro de uma grife italiana centenária marcam este conceito da BMW
O Gran Lusso também exibe um alto padrão em matéria de desempenho. Sob o capô o coupé esportivo conceitual exibe um poderoso motor V12 Bi-turbo com mais de 400 CV, esse bloco foi emprestado do 760i, o sedã top de linha da BMW.
Há quem diga que em um futuro próximo, o Gran Lusso possa dar origem ao Novo BMW Serie 8, para quem não se lembra, o Serie 8 foi na década no final da década de 1980 o modelo mais caro e veloz da BMW, um coupê raro que virou um mito do mundo automotivo. Porém por enquanto essa informação é ainda mera especulação.
Clique na imagem para ampliar