A Opel está lançado na Europa a geração renovada do Insignia. O luxuoso sedã que foi lançado por lá em 2008, é como se fosse um Malibu europeu, é o carro top de linha da marca. Na versão 2014 ela traz sutis mudanças no desenho – que está mais atual e sofisticado.
Como praticamente todos os carros da Opel – o Insignia tem design belo e inovador
Principalmente nos faróis e lanternas – que receberam um conjunto óptico com LEDs mais modernos e atraente, e no para – choque que ganhou novas linhas, além de apliques cromados, passando a exibir o mesmo padrão aplicados a outros modelos da marca, como no conversível Cascada.
A traseira também traz novidades, o conjunto de lanternas foi redesenhado, mais arrojado elas agora invadem a tampa do porta malas, enquanto o friso cromado também ficou maior e agora invade as lanternas, o para-choque traseiro também possui um novo desenho.
O interior também foi modernizado, além do desenho mais limpo e moderno do painel, a cabine recebeu revestimentos de maior qualidade, como apliques em aço escovado, além de novos recursos tecnológicos, destaque para a central multimídia de última geração com tela de 8 polegadas, que combina os principais comandos do carro (como áudio, temperatura do ar-condicionado e GPS), o equipamento possui ainda comando de voz, repare também no capricho dos bancos que também são novidades, eles mais parecem poltronas e no volante de base achatada (outra novidade da linha 2014), que denuncia o temperamento nervoso do Insignia.
O Insignia está disponível em duas opções de carroceria, sedan e perua (chamada de Insignia Tourer)
Na versão mais cara o Opel é um foguete equipado com motor 2.0L Turbo de 250 CV de potência e pode passar dos 240 km/h. Para quem busca algo mais manso, a Opel oferece um bloco 1.6 SIDi Turbo de 170 CV a gasolina. Há ainda uma versão ultra-econômica com motor diesel de 120 CV que pode fazer mais de 25 km por litro.
Segundo a Opel o modelo 2014 começa a ser vendido em outubro, os preços vão de 24.325 euros o que equivale a algo próximo de R$ 46.000.