Até que enfim ele chegou, apresentado na China no final de 2010, somente agora nesta quinta-feira 20 de junho, a Chery está lançando por aqui a nova geração do Tiggo, o modelo que foi totalmente renovado chega ao mercado brasileiro muito mais competitivo, bonito e equipado, por atrativos R$ 51.990, e quer dar uma levantada nas vendas da marca, que não andam tão boas como antes. Confira as novidades do novo Tiggo.
O Chery Tiggo 2013/2014 brasileiro, traz uma carroceria parcialmente nova, é verdade que ele ainda lembra muito a antiga geração do Toyota RAV4, mas apesar da descarada “inspiração”, o visual do Tiggo ficou muito mais bonito, dianteira e traseira foram totalmente redesenhadas, ganhando formas mais aerodinâmicas e atraentes, porém as linhas da lateral permaneceram as mesmas da geração passada.
O interior também traz muitas novidades, o painel foi parcialmente redesenhado, trazendo novas saídas de ar, novos mostradores, novo console central, além de um novo volante mais esportivo e multi-funcional, os revestimentos também são novos, de qualidade superior ao antigo Tiggo. Os bancos também são novos, e segundo a marca, estão mais ergonômicos e confortáveis.
Em matéria de equipamentos, o novo Chery Tiggo chega ao Brasil com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de alumínio aro 16 com pneus 235/60 R16, freios com ABS + EBD, airbag duplo frontal, volante com regulagem de altura, faróis com LEDs diurnos, faróis de neblina, sensor de ré com indicador de distância e um display no retrovisor interno com bússola, altímetro e barômetro, computador de bordo, sistema de som com CD Player MP3 e entrada USB, além de volante com comandos do sistema de som. Assim como acontece com os outros modelos da Chery, não existem opcionais.
Graças ao extre-eixos de 2.51 metros, o espaço interno do Tiggo é razoável, no total o novo Tiggo mede 4.39 metros, por 1.76 m largura e 1.70 m de altura, o porta malas acomoda 435 litros, podendo chegar aos 818 litros com o banco traseiro rebatido.
Na parte mecânica não houveram grandes alterações, o motor do Chery Tiggo continua sendo um 2.0 16v ACTECO a gasolina, porém que foi revisto e ganhou 3 cv extras, passando dos 135 cv para os 138 cv, o torque é se manteve o mesmo, são 18.2 kgfm a 4.300 giros, o câmbio é manual de cinco marchas, há previsão que a caixa automática chegue até o final desse ano, a Chery diz que até outubro, ele já esteja sendo oferecida. Lembrando que a tração é sempre 4×2, dianteira, não existe versão 4×4 do Tiggo no Brasil.
Dados divulgados pela Chery afirmam que o Tiggo vai de 0 a 100 km/h em 15 segundos e pode alcançar os 170 km/h.
O novo Tiggo é produzido no Uruguai, e agora o modelo terá 5 anos de garantia de fábrica, uma tentativa pra deixar o modelo mais confiável. A Chery espera que até o final desse ano, comece a operar sua unidade de produção que está sendo construída em Jacareí, interior de São Paulo.
Preço Chery Tiggo 2013/2014: R$ 51.990
Uma resposta
Tenho o Tiggo desde 2010 e nunca tive problemas … é um ótimo carro, muito espaçoso , econômico e potente…. recomenro !