A Ford pretende trazer para o Brasil o SUV Kuga, uma das estrelas da marca no Salão de Buenos Aires que começou na última semana – o carro deve chegar ao mercado brasileiro em 2014 para rivalizar como Honda CR-V, Hyundai Ix35, Toyota RAV4 e Chevrolet Captiva.
Lançado no Europa no ano passado a segunda geração do Kuga tem porte para se posicionar entre o EcoSport e o Edge, o carro é relativamente uma versão do SUV do Focus, de quem ele compartilha a mesma plataforma.
Jovial, agressivo e esportivo o design é um dos pontos forte do Kuga, o carro chama bastante atenção, sua dianteira traz a identidade do Focus, o desenho do para-choque é bastante agressivo, enquanto as laterais e a traseira tem alguns traços com bastante identidade, a linha de cintura elevada e acentuada por um vinco passa uma aparência musculosa ao SUV da Ford, já na traseira o destaque são as lanternas gigantes e bem desenhadas.
Por dentro o Kuga lembra bastante o do novo Focus, até os materiais são os mesmo, o painel é possui desenho bastante arrojado e conta com detalhes em black piano enquanto o volante também um aplique de plástico que imita alumínio escovado. O carro vem com o sistema multimídia SYNC que permite ao motorista controlar várias funções do carro por comando de voz, por exemplo para fazer uma ligação ou trocar de rádio basta usar a voz. O Kuga mede 4.52 metros de comprimento, 30 cm a mais do que o Ecosport, já o porta-malas é de 442 Litros.
No Velho Continente a versão top de linha conta com motor 1.6 Ecoboost com potência, com versões de 150 ou 180 CV de potência. O Kuga já tem data para chegar a Argentina, por lá ele contará apenas com motor 1.6 de 180 cv.
Inicialmente o Kuga deve vir importado da Europa, porém a Ford tem planos de produzi-lo na Argentina, na mesma planta onde fabrica o Focus. Por aqui seu preço deve partir da casa dos R$ 90 mil.
Uma resposta
Não podia deixar Ford Escape não ? Esse nome (Kuga) é muito feio.