Peugeot 307 Sedan 2009 – Não vende bem, mas está longe de ser um mico?

peugeot 307 sedan 2009

No Brasil, um dos segmento que mais cresceu nos últimos anos, o foi de sedans de médio. Modelos, como Civic e Corolla, vendem tanto quanto alguns carros populares. Nesta lucrativa faixa de mercado, está o Peugeot 307 Sedan.

peugeot 307 sedan

Porém o modelo ainda não conseguiu implacar de vez no mercado, para se ter um ideia ele não figura nem entre 50 carros mais vendidos enquanto seus concorrentes diretos estão sempre entre os 20 mais. Bom mas vamos conhecer em detalhes o que o Peugeot 307 tem a oferecer.

Lançado no Brasil em 2006, o modelo passou por uma reestilização no ano de 2008, ganhando linhas mais atuais, principalmente na parte frontal, o design do 307 acompanha os outros modelos da Peugeot, com os faróis alongados, e a grade frontal no formato de um grande sorriso, o calcanhar de aquiles do 307 sedan sem dúvida é a parte traseira, o conjunto se mostra muito simples, com lanternas grandes que acabaram ficando desproporcional ao resto do carro. a impressão é que a traseira foi adaptada ao 307.

interior peugeot 307 sedan

No país, o modelo é comercializado em três versões, 307 Sedan Presenece, 307 Sedan Presence Pack e 307 Sedan Feline, todas equipadas com motor Flex. (Os motores Flex chegaram ao 307 em julho de 2008).

A versão Presence, conta com um motor 1.6 16 V, que gera 110 cavalos de potência quando abastecido a gasolina, já com álcool, o modelo gera 113 cavalos de potência. O sedan, é capaz de chegar aos 186 km/h, podendo acelerar dos 0 aos 12.6 segundos. Tal motorização, é a mesma da linha Presence Pack.

Já, a versão Feline,  conta com um motor de 2.0 L  16 V, é gera  potência de 143 CV (gasolina)/ 151 CV (álcool), e é disponibilizada apenas com transmissão automática sequencial.

peugeot 307 2009

O 307,  na versão de entrada, sai de fabríca equipado com freios ABS, air bag para o motorista e passageiro, ar condicionado com regulagem manual, banco do motorista com regulagem de altura, direção com regulagem de altura e profudidade, computador de bordo, travamento automáticos da portas a 10 km/h, direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros e traseiros.

A versão top de liha traz como diferenciais em equipamento de série, ar condicionado automático, Bluetooth, piloto automático, rodas de liga leve aro 16, teto solar, fárois de neblina dianteiro além de rádio com CD/player com MP3 e 4 alto falantes.

O Peugeot 307 Sedan Presence custa R$ 52,500, já a llinha Presence Pack, é vendida por R$ 56, 990. R$ 11.510 a menos do que a versão top de linha Feline que é comercializado por salgados R$ 68,500. Preços que estão na casa dos seus principais concorrentes, como Honda Civic, Toyota Corolla, Fiat Linea, Ford Focus e Citroën C4.

O Peugeot 307 Sedan oferece equipamentos justos pelo preço pedido, mas se levarmos em conta alguns fatos como: 1°  Ele é um importado, 2° O design é um tanto polêmico, 3° O espaço interno é apenas razoavel. Pontos que as outras opções de mercado conseguem suprir de forma melhor que o 307 Sedan.

Deixe sua opinião sobre o Peugeot 307 Sedan

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas