Lançado em 1993, o Alfa 155 foi vendido no Brasil até 1996 quando foi substituído pelo Alfa 156, este modelo tinha como característica linhas com ângulos retos, desenho que causava nas pessoas o efeito ame o odeio, ou seja você adorava ou odiava a aparência do 155.
O Alfa 155 era equipado com motor 2.0 Twin Spark de 150 hp, de desempenho apenas razoável, 0 a 100km/h em 9.9 segundo e 208km/h de velocidade máxima.
Na traseira as lanternas retas era uma das marcas do carro, e se completava com os ângulos da carroceria, um visual exclusivo criado pelos renomados designer da Alfa Romeo.
O Alfa Romeo 155 também fez história na DTM, o famoso campeonato de carros de turismo europeu, porém o modelo das pistas era praticamente outro carro em comparação com o 155 de rua, ele trazia um motor 2.5 V6 de 400 cv, somado com uma aerodinâmico que abusava do efeito solo (foto acima).
O Alfa 155 trazia bons equipamentos, como bancos de couro, ar-condicionado, teto solar, direção hidráulica com regulagem de altura, freios a discos nas quatro rodas com ABS, o interior trazia uma ótima qualidade em seu acabamento, em algumas versões partes do painel e volante imitavam madeira.
O interior bem acabado era um dos pontos alto do 155
Preços e situação do 155 no mercado…
O Alfa 155 é considerado raro nas revendas, atualmente seu preço varia entre os R$ 11.900 mil a R$ 17.000 para as versões 1995 e 1997.
Assim como acontece com outros carros importados, já com uma certa idade, ele tem desvalorização super alta, a falta de peças também contribui para isto, neste caso o jeito encontrado por muitos é improvisar peças de outros carros. Como opção para compra, o Alfa 155 é uma boa pedida apenas para os amantes do modelo em particular, já quem busca um carro comum para rodar no dia a dia, ter um Alfa 155 seria algo bastante complicado e enviável.
Confira preços médios do Alfa Romeo 155:
Alfa Romeo 155 Super 2.0 16V 1995 R$ 12.000;
Alfa Romeo 155 Super 2.0 16V 1996 R$ 15.000;
Alfa Romeo 155 Elegant 2.0 16V 1997 R$ 16.900.
Respostas de 2
Possuo Alfa Romeo 155 super 1996/1996 há 13 anos e posso afirmar que é um dos melhores carros em termos de custo beneficio. O carro está com 80000 km originais e até há pouco tempo estavam com pneus originais do carro. Troquei todos os pneus pelo Pirelli que são fáceis de encontrar. No tocante as peças de reposição até hoje encontrei todas com única exceção a cebolinha de pressão de óleo que vai para o relógio manômetro de pressão de óleo. Pretendo ainda usar por longos anos. O carro traz mais alegrias do que tristeza, Alfa Romeo é grife mais do que carro é paixão.
Discordo de muita coisa dita ali, tenho uma 155 Super Twin spark que rodo no dia a dia com ela tranquilamente, falta de peças mecanicas pode-se dizer que não é tão grande, uma vez que grande parte do cionjunto mecanico do carro é IDENTICO ao Marea, Brava, Tipo e Tempra. ja neguei 16.000 na minha e não pretendo vende-la tão cedo, pois não conheco nenhum carro que por 13.000 que vá me oferecer tudo o que aquele carro me oferece……