Chrysler entra em concordata, mas faz acordo com a Fiat

chrysler 200c

Nesta quinta feira dia 30 de abril, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em um discurso trasmitido em rede nacional, que a Chrysler, terceira maior montadora dos EUA, entrou em concordata. Após este anunciou os dirigentes da marca, confirmaram oficialmente a parceria com a Fiat.

A parceria com a Fiat, permitirá a Chysler continuar produzindo seus produtos, e segundos os dirigentes isto dará início a uma empresa totalmente nova.

jeep grand cherokee 2010

O novo Grand Cherokee 2011, é uma das aposta de futuro da Chrysler que também controla a Jeep e a Dodge.

Para evitar a falência a Chyrsler e o governo americano, chegaram a oferecer 2,26 bilhões de dólares em dinheiro, para pagar as dívidas com os credores da companhia, mas este grupo não aceitou esta proposta, já que a divida da Chysler é de cerca de R$ 6.9 bilhões de dólares.

chrysler 200c

O novo 300C (foto acima) deve ser lançado em 2010

Com isto a Chrysler terá que fazer um plano de reestruturação, a primeira medida foi o afastamento do presidente do grupo que controla a Chrysler,Bob Nardelli. Os CEOs da companhia junto com o governo canadense, que também irá emprestar uma boa quantia de dinheiro a montadora.

Apesar da concordata os dirigentes da montadora está otimista e planejam desenvolver novos produtos, e garantem que a Chrysler irá renacer.

De inicio a Fiat irá começar a produzir motores e componentes nas fábricas da Chrysler, a produção da montadora americana deve voltar ao próximo do normal em pelo menos 40 a 60 dias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas