A Honda está lançando no mercado a nova geração da sua principal moto, ou melhor, a principal moto do mercado brasileiro, a Honda CG. Reestilizada o modelo que já vendeu mais de 10.000 milhões de exemplares, chega com preços que vão de R$ 5, 490 a R$ 7,830.
Essa é a oitava geração da Honda CG (à primeira foi lançada em 1976), na linha 2014 a moto estará disponível em três modelos, Fan 125, Fan 150 e Titan 150, que se dividem em seis sub-versões, no caso da Fan 125 são elas: KS, ES e ESD, na CG 150 Fan há apenas a versão ESDi e na versão top de linha CG 150 Titan são duas versões ESD e EX.
Visualmente a Honda CG 2014 traz uma nova dianteira, com farol mais alto, estreito e aerodinâmico, com visual inspirado nas motos de maior cilindrada da Honda, como na Hornet ou na CB. Este visual moderno pela primeira vez será empregado em todas as versões da CG, inclusive na versão de entrada, a Fan 125, ou seja, a CG abandonou o clássico farol redondo.
Continuando as mudanças o chassi também é novo, está 4 kg mais leve, ele traz um novo tanque de combustível com carenagem (também presente inclusive na versão de entrada CG Fan 125, porém menos na versão KS), o banco foi reprojetado, ficou mais ergonômico, ganhou enchimento de espuma mais macio, de acordo com a Honda a posição de pilotagem e o comportamento da moto foram alterados, a CG ficou mais equilibrada e segura. Ainda na parte visual a tampa lateral, também traz um novo desenho, ela é na pintada na cor preta no caso da Fan, ou na cor da moto no modelo Titan.
Na traseira a rabeta foi redesenhada, ganhou um novo formato, a lanterna também traz um novo desenho, e uma interessante lente que simula como se houvessem lâmpadas de LEDs.
Destaque também para o novo painel de instrumentos, presente em todas as versões da CG, ele é integrado à carenagem, totalmente digital, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de sensor instalado no câmbio.
Os engenheiros da Honda também realizaram alterações nos comandos de acionamento das setas e da buzina, que de acordo com a fabricante ficaram melhores posicionados.
O freio a disco na roda dianteira ganhou um novo flexível, que expande, e deve fornecer mais segurança, dando mais liberdade e confiança na frenagem. Agora na linha 2014, há a opção do freio a disco também para a versão de entrada de 125 cilindradas, e o item de segurança passou a vir de série em todas as versões com motor de 150cc.
Já os motores, tanto 125, quanto 150 cilindradas Flex continuam iguais, o primeiro continua sendo alimentado por carburador, e desenvolve 11.6 cv e 1 kgfm de torque, enquanto o segundo bloco de 150cc vem com injeção eletrônica, e fornece 14.3 cv e 1.5 kgfm isso com etanol (14.2cv e 1.3 kgfm com gasolina). Em ambas o câmbio é manual de cinco marchas. Lembrando que na versão com motor de 125 cc o tanque de combustível da Honda CG 2014 tem 15.4 litros, já as versões com motor de 150 cc possuem tanque de 16.1 litros.
A nova Honda CG 2014 na versão de entrada CG 125 Fan pode vir nas cores preto, vermelho e na chamativa amarela, já a 150 Fan é oferecida nas cores preto, vermelha e azul, enquanto a versão top de linha CG 150 Titan está disponível nas cores preto, branca ou vermelha.
Confira abaixo os preços e versões da CG 2014.
CG 125 Fan KS – R$ 5.490
CG 125 Fan ES – R$ 6.100
CG 125 Fan ESD – R$ 6.250
CG 150 Fan ESDi – R$ 6.750
CG 150 Titan ESDi – R$ 7.320
CG 150 Titan EX – R$ 7.830
Acima a versão de entrada da CG a Fan 125, e abaixo você confere as versões Fan 150 e a CG Titan
Respostas de 27
Amei a cg125 ks queria saber a respeito do financiamento emplacamento e garantia cor vermelha.
a cg 150 ficou linda ,mas o painel eletrônico matou a moto e eu prefiro linha 2013. ela não deveria sair de linha agora. eu ia compra uma,mas desanimei.
a 150 ficou legau,mas si for pra mim escolher sou mais a 2013.
bolada em breve a minha vai chega so fouta 1 mes gostei
eu quero compra umar motos
HONDA 150 2014
eu compraria a cg titan 2014 pq ela e mais confortavel e tem mais estabiladade e seu novo disegner ficou um pouco mais moderno.
Eu comprei a Titan ex , estou esperando a moto chegar.
Porém não gostei do novo visual da moto .
Agora estou na dúvida em escolher o modelo 2013 ou 2014 .
Alguém tem alguma opinião aí ?
Thesco,
Não tem como discutir gosto, você vai encontrar opiniões diversas, enfim, não sabemos para que fim a utilização desta motocicleta para seu uso, más, deixo a dica. Qualquer que seja, procure fazer uma escolha mais assertiva no que diz respeito a relação custo e benefício. Assim poderá ficar satisfeito com a nova aquisição.
Sou cliente Honda, a última moto que comprei aventurei por uma YAMAHA, olha que não me arrependi, é uma excelente motocicleta, talvez vale a pena uma pesquisa da nova FAZER 150, quem sabe?
AMEI TODAS , SÓ ACHO QUE AQUI NA MINHA REGIÃO A FAN 125 NA COR AMARELA NÃO VAI TER MUITA SAIDA .
É uma moto muito bonita mas os piscar deveria ser embutidos e preço padrão.Deveria vim com os freios a
disco nas duas rodas.
oi eu também acho que os piscas deveriam ser imbutidos ,e os preços que me surprende por que em todas as Hondas ,a cg titan ex está 8400 e não 7.830 como marca ,mesma coisa a cg fan 150.
Ficaram lindas, primcipalmente com o painel digital.
mas esse acessorio do cano ficou morgado.."feio"
Estão todas lindas mas o freio trazeiro de tambor acho que deveria ser mudado, trabalho com uma fam 150 rodo muito e o freio trazeiro vive dando problema, todo ano tem que levar a roda para tornear cubo, acho que isso poderia facilmente ser resolvido.
A Titan só não ficou mais bonita porque voutou os pisca normal como era antes
muito mais bonita
Ficou show de bola…só o preço que está fora dos padrões. Mas fazer o que se a negada paga.
Adorei a nova moto FAN 150 ficou linda, sempre tive motos hondas a minha mais nova esta com 8 meses e ainda estou pagando,mas assim que sair uma titan neste mesmo modelo espero ter condições de trocar!
obs um pequeno comentario referente a honda cb 300r os piscas deverian ser imbutidos igual a titan 150 2012/2013, novo modelo acessorios modernos ok
ATT
Paulo César
show de bola a nova versão mais si e pa morde niza por que ñ tem mostrado de gasolina na ver são 125 modernidade nada ver sem mostrado de gasolina
O painel e o tanque de combustível ficou show de bola, más a traseira não gostei. a descarga e o paralama dianteiro é da ybr factor…
ficou legal + acho q deverião vir com os piscas imbutidas na luz de freio como nas verssões anterior(2010 à 2013) e ñ separados, a traseira esta como a verssão 2004 à 2008, se é para modernizar para q voutar como era!!!!
e verdade
os piscas deveriam ser embutidos na lanterna traseira
OI, MARAVILHOSO OS ESTILOS DA HONDA, MAS AXO QUE O ERRO DA MOTO FAN/TINTAN 150 FOI O ESCAPE QUE DEVERIA SER O DO MODELO DA 150 FAN/TITAN 2013 AXO Q SERIA MELHOR COMO DARIA MAS BELEZA E SOFISTICAÇÃO A MOTO…OBRIGADO.
OI, MARAVILHOSO OS ESTILOS DA HONDA, MAS AXO QUE O ERRO DA MOTO FAN/TINTAN 150 FOI O ESCAPE QUE DEVERIA SER O DO MODELO DA 150 FAN/TITAN AXO Q SERIA MELHOR COMO DARIA MAS BELEZA E SOFISTICAÇÃO A MOTO…OBRIGADO.
nao ficou legal o painel e o tanque
sou mais a linha da 150 2013 e simples mais bonita
ficou muito linda mas q pena q a 125 novamente n veio com marcador de gasolina mas todas ficaram muito bonitas..!!
a honda mudou o visual da moto inteira e pq nao colocou um lampejador…