Jaguar F-Type – Super-Roadster inglês parte de R$ 419,900 no Brasil

jaguar ftype v8

O Jaguar F-Type, um dos carros mais desejados do mundo enfim chegou ao Brasil. Apresentado no fim do ano passado no Salão de Paris o super-roadster é a grande aposta da Jaguar, ele chega ao país em três opções de motores, com preços que vão de R$ 419,990 a singelos R$ 559,900.

jaguar ftype

Eleito o lançamento mais belo de 2012, o Jaguar F-Type tem uma fila de espera de meses na Europa. No Brasil ele terá três versões de acabamento e motorização, F Type, F Type S e F Type V8. Na versão mais mansa, ele conta com um bloco V6 3.0L de 340 CV, um motor nem tão forte para os padrões atuais, porém devido ao peso leve do carro faz ele ter um ótimo desempenho, alcançando os 260 km/h por hora, já a prova de 0 a 100 km/h fica em apenas 5.3 segundos. Já a versão intermediária F Type S conta com um moto V6 mais potente com 380 cv, neste caso ele vai de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos, e velocidade máxima de 275 km/h.

jaguar ftype v8

Quem quiser algo mais brutal pode optar pela versão V8 bi turbo, Supercharged de 510 CV. Nessa configuração o desempenho do Jaguar é surreal, dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e alcança a velocidade máxima de 300 quilômetros por hora.

jaguar f type v6

Acima a versão de entrada do F Type

A diversão é garantida pela tração traseira em todas as versões, no Brasil o F-Type estará disponível apenas com câmbio automático de 8 velocidades. Esta transmissão moderna conta com sistema Sportshift, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial através de borboletas atrás do volante.

jaguar f-type v8

Porém o que mais impressiona no novo roadster é o seu design sublime. O estilo é inspirado nos lendários esportivos da Jaguar da década de 60, em especial o E-Type. Incrível em todos os ângulos, o F-Type é uma máquina de captar olhares. Todas as versões do F Type trazem itens como rodas aro 20 e um sistema de escape com quatro saídas e extrator em fibra de carbono na traseira (foto acima). Outro destaque é a asa móvel na traseira que se ajusta de acordo com a velocidade. Para não aumentar o peso ambas as versões contam com uma capota de lona.

As versões  S e V8 conta com itens interessantes na eletrônica, como sistema de escape com “ativo”, que aumenta e fica mais estrondoso  a medida que a rotação do motor se eleva. Além de controle de largada “Dynamic Launch”, uma espécie de controle de tração que aumenta em muito as arrancadas com o carro.

jaguar ftype v8

O interior também é espetacular, em matéria de requinte o F-Type não fica devendo em nada para os sedans de alto-luxo da Jag. Todo o acabamento é costurado a mão no atelier da marca no Reino Unido. Seguindo a proposta do exterior, a cabine também é cheia de personalidade. O painel possui linhas sóbrias porém muito bem desenhadas, o console central segue a orientação de um cockpit de avião. Entre os equipamentos destaque para o sistema de som de última geração Meridian com 10 ou 12 alto falantes e potência de 380 a 770 w, e sistema multi-mídia com tela touch de 8 polegadas, que além dos sistema de som, telefonia permite configurar alguns setups do carro, como altura da suspensão e modo de condução.

jaguar f-type v8

No Brasil entre os rivais do F-Type estão máquinas como Audi TTRS, Porsche 911 Cabrio e Mercedes SLK AMG. Enfim a nova máquina da Jaguar é um autêntico super-esportivo, uma obra-prima da engenharia. Quem disse que o dinheiro não compra felicidade.

jaguar f-type v8

Capota tradicional de lona e carroceria toda em alumínio, contribuem para o F Type ter um peso baixo. A versão de entrada pesa apenas 1597 kg, a intermediária F Type S pesa 1614 kg e a V8 1665 kg.

A operação de rebatimento e subida da capota, é feita em 12 segundos de forma totalmente elétrico, mesmo com o carro em movimento em velocidades de até 50 km/h.

jaguar f-type v8

Confira abaixo os preços do Jaguar F-Type no Brasil:

F-TYPE: R$ 419.900
F-TYPE S: R$ 479.900
F-TYPE V8 S: R$ 559.900

 

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas