A Chevrolet está lançando no mercado brasileiro a linha 2014 do Sonic hatch e sedan. Entre as poucas novidades do modelo está o lançamento do sistema multimídia MyLink, o equipamento que conta com GPS e Bluetooth e permite ao motorista controlar várias funções do carro, além de som e vídeo por meio de um monitor central LCD de 7 polegadas. O equipamento vem de série na configuração top LTZ do Sonic.
A central multimídia My Link, também possibilita ao motorista importar – salvar fotos, vídeos e aplicativos do seu smarthphone para dentro do veículo, além disso o equipamento também conta com aplicativos como o TuneIn Radio – que por meio da internet do seu smartphone – permite ao motorista visualizar mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo. Além disso o Chevrolet Sonic 2014 apresenta duas novas opções de cores, azul Berlin e cinza Ashen.
Fora isso o Sonic continua o mesmo, incluindo na motorização, todas as versões trazem um bloco 1.6 Flex Ecotec de 120 CV, que vem acoplado com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.
A versão LT tem dois grupos de acabamento: 1SB (com rodas de alumínio de 15 polegadas, CD Player/MP3/USB Rádio Poke-Thru, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), transmissão manual de cinco velocidades, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico, chave tipo canivete, alarme antifurto com acionamento à distância, computador de bordo, “follow me home” – que mantém os faróis ligados por alguns segundos depois de desligar o carro, airbag frontal duplo e ABS); o segundo pacote é o 1SC (mesmo conteúdo do 1SB somado com a transmissão automática de seis velocidades e cruise control – piloto automático).
No Brasil o Sonic também pude vir na versão o sedan o modelo completo chega a custar perto dos R$ 60.000
Já o modelo sedan está disponível unicamente na configuração LTZ. Que vem muito bem equipado, ela conta com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, sensores de chuva e de estacionamento, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica (com ajuste de altura e profundidade), trio elétrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), alarme antifurto, chave canivete, acionamento a distância, computador de bordo, sistema “follow me home”, airbag frontal duplo, ABS, faróis de neblina, banco de couro sintético e cruise control.
O preço da linha 2014 do Sonic ainda não foi revelado pela GM, mas não deve mudar. Vale lembrar que o modelo rivaliza com Ford New Fiesta, Peugeot 208, Citroën C3 e Fiat Punto, porém custa bem mais caro. A linha 2013 partia de R$ 48,190 na configuração hatch e de R$ 59,490 na sedan.
Lembrando que o preço elevado é o grande ponto negativo do Sonic, enquanto o principal rival, o Ford New Fiesta que é produzido por aqui, parte de R$ 38.990, o 208 também nacional parte de R$ 39.990, o mesmo valor de entrada do C3 que custa a partir de R$ 39.990, já o Punto da Fiat pode ser adquirido a partir dos R$ 40.590. O Sonic custa quase R$ 10.000 a mais do que os rivais, mas isso tem uma explicação, a Chevrolet traz o modelo do outro lado do mundo, da Coreia do Sul, e claro paga imposto de importação, por isso o alto valor pedido.