A Chevrolet apresentou hoje a versão 2010 do Celta, o compacto de entrada da marca chega as lojas sem grandes mudanças, segundo a GM a novidade fica por conta da adoção do acelerador eletrônico que melhorou a resposta do carro nas acelerações.
No mais a modelo continua o mesmo, ele é oferecido em duas versões: Life e Spirit, ambas equipadas com o motor 1.0 VCHE, que rende 77 cv com gasolina e 78 com álcool.
Segundo a Chevrolet o Celta 1.0 tem consumo médio de 13.8km/l em trechos urbanos, já na estrada a média é de 16.9 km/l.
Internamente, apesar de vir “pelado”, o acabamento e as linhas do painel agradam, destaque também para a padronagem do revestimentos dos bancos e os detalhes que imitam cromado no painel, portas e câmbio, isto deixa o carro mais agradável.
Entre os equipamentos o Celta 2010, oferece como opcionais, travas elétricas, vidros elétricos, sistema de vidro com anti esmagamento e travamento automático das postas à 15km/h.
A última reestilização do Celta aconteceu em 2007, quando o modelo ganhou um novo conjunto frontal e novos para-choques. O modelo é atualmente o quinto carro mais vendido do Brasil e o segundo mais vendido da GM, perdendo apenas para o veteranissímo Corsa Classic.
Um mudança pra valer no Celta deve acontecer somente em 2011 ou em 2012. Seguindo a filosofia da GM (se vende bem pra que mudar).
Preços:
Os preços da linha Celta 2010 partem de R$ 24.963, na versão Life com 2 portas. Já a versão Spirit com 4 portas parte de R$ 28.128.
Respostas de 3
Gostaria de saber no celta spirit ar, direção e quatro portas 2010 , com as mudanças , os pontos bons e ruins do carro .
José Germano
Não houve alterações na parte mecânica do carro.
Bem as qualidades do Celta são:
– Manutenção barata e com peças faceis de serem encontradas.
– O moto VHCE anda bem e é bastante econômico, chega a fazer 17.5km/l na estrada com gasolina.
– O Celta é um carro bem valorizado, que é aceito na hora de revender.
– Seu desenho é simples porém agrada a quase todo mundo.
Alguns pontos negativos do Celta:
– O interior assim como nos outros populares, traz acabamento bastante simples.
– O volante do Celta é um pouco deslocado para o centro, o que acaba incomodando um pouco.
– O motor VCH o exige que a manutenção preventiva seja feita a risca, para se evitar problemas sérios.
Adorei é lindinho…