A VW já definiu o preço do lançamento mais aguarado de 2013, o novo Golf. O modelo que começa a ser vendido no final desse mês partirá de R$ 67.990, na versão Highline, já a monstruosa versão GTI, que pode chegar aos 244 km/h, sairá por R$ 94,990. Ao todo o hatch será oferecido de início apenas em duas versões Highline e GTI, porém serão seis configurações de equipamentos, todas com exceção da GTI, podem vir com o câmbio automatizado DSG de sete velocidades e dupla embreagem que será oferecido como opcional por salgados R$ 7.000.
A Volkswagen trará de inicio para o Brasil o Golf apenas nas suas versões mais caras, a configuração normal “Highline”, top de linha na Europa, ela é movida por um motor 1.4 TSI (turbo com injeção direta), que fornece 140 CV e câmbio manual de seis velocidades, o preço será de R$ 67.990. Já essa mesma configuração com transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades sai a partir dos R$ 75.000.
Não se engane com o desenho simples do Golf Highline, a versão de entrada é um foguete sobre rodas, segundo a VW ela vai de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e atinge velocidade final de 212 km/h.
Outro ponto forte do Golf Highline, que promete é o conjunto de série, o preço do novo Golf 2014 será muito mais salgado do que o já ultrapassado modelo nacional, porém em compensação o carro – que virá importado da Alemanha, traz o que a Volkswagen possui de mais avançado em equipamentos, um conjunto de itens de dar inveja, na configuração mais simples ele traz ar-condicionado dual-zone, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, controle automático de velocidade, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, 7 airbags, ABS (sistema de freios anti-travamento), ESP (controle de estabilidade), sistema de auxilio de partida em subidas que impede que o carro volte, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, manopla de câmbio revestido em couro, sistema Star-Stop, isso na configuração mais simples.
Em seguida há a configuração Highline Elegance, que adiciona itens como GPS e comandos de voz, rodas de liga aro 17 com desenho diferenciado “Geneva”, abertura das portas apenas com a chave no bolso e partida sem chave, além do sistema de modo de condução (ECO, Sport e Normal). Já a Highline Exclusive sai por R$ 82.990 e adiciona mimos como bancos em couro com aquecimento nos bancos dianteiros, além de faróis de xenônio e com LEDs diurnos, regulagem de altura dinâmica de altura de luz. Das versões civis do Golf, a top é a Premium que sai por R$ 92.990 e além de todo os itens da demais versões, conta ainda com bancos dianteiros com ajustes elétricos, detector de fadiga do motorista, além de retrovisores que eliminam os ponto cegos e o sistema de segurança ativa Pro-Active.
Há ainda opcionais que podem ser comprados a parte, como um sistema multi-mídia de último tipo com rádio, DVD, GPS e HD de 60GB para armazenamento de dados e informações, tudo é comandado por uma tela touch de 8 polegadas, o preço é de R$ 6.730, há ainda teto solar elétrico R$ 4.500, Park Assist com câmera de ré que sai por R$ 3.730, e o câmbio automático DSG que sozinho custará R$ 7.000.
Com todos os opcionais disponível o valor do novo Golf Highline pode bater na bagatela dos R$ 115.000.
Golf GTI:
Já o Golf GTI promete captar olhares nas ruas, ele tem motor 2.0 TSI de 220 CV e traz câmbio automático DSG de seis velocidades e dupla embreagem (não será vendida por aqui a versão com câmbio manual), o Golf GTi 2014 vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.5 segundos e atinge a velocidade máxima de 244 km/h. Números que o fazem um dos hatchs de série mais velozes do mundo.
Em matéria de itens de série o GTI vem equipado, além de grande parte dos itens encontrados na versão Highline, o GTi conta com bancos esportivos, tipo concha, revestimentos internos exclusivos na tradicional padronagem xadrez, pedaleira em aço escovado, volante de base achatada e revestido em couro, revestimentos com costuras vermelhas, borboletas para se fazer as trocas de marchas de forma manual sequencial, entre outros itens. Assim com o Golf civil, o GTI podem ser encontrado nas configurações Standard (R$ 94.990), Exclusive (R$ 110,990) e Premium (R$ 125,990). Independente da configuração o comprador pode adquirir como opcional o teto solar que custa R$ 4.500.
Visualmente a o Golf GTI traz um estilo mais esportivo e atraente, a dianteira conta com um body kit mais agressivo, com para-choques exclusivos de perfil mais esportivo, uma nova grade com friso vermelho, outro diferencial são as rodas de liga aro 17 Brooklin, com pneus esportivos de baixo perfil, as lanternas com LEDs na traseira e o sistema de escape com duas ponteiras.
Vale lembrar que o Golf 4.5 continuará a ser vendido no Brasil – pelo menos até o final do próximo ano quando a nova geração, ao invés de vir importada da Alemanha, deve começar a ser produzida na planta da VW em São José dos Pinhais e com isso ter um preço mais acessível.
Apesar do nome conhecido de nós brasileiros, este novo Golf, pelo menos por enquanto chega para praticamente em dois segmentos, tanto com os modelos conhecidos como Chevrolet Cruze Sport6 e Ford Focus hatch, enquanto as versões mais caras, e a GTi concorrerão com modelos de marca premium, como BMW Série 1, Audi A3 e Mercedes Classe A.
Uma resposta
Boa tarde. E quanto a geraçao do Golf que atualmente e produzida aqui, quando sera descontinuada?