A Nissan acaba de divulgar todos os detalhes da nova geração do Sentra – que começa a ser vendido por aqui por aqui no próximo mês, junto com o luxuoso Altima. Totalmente reestilizado o sedan médio estreia com preços a partir de R$ 60,990, esse valor da versão mais básica chamada de S.
Acima uma foto da versão de entrada do Sentra
Já a intermediária SV custa R$ 65,990, enquanto a top de linha SL sai por R$ 71,990. O Sentra é mais uma novidade que chega para disputar a seara de Corolla e Civic. O carro que aposta em um estilo mais equilibrado e racional começa a ser vendido em 20 de outubro, porém a Nissan já está fazendo em suas concessionárias uma pré-venda da versão top SL.
70 Kg mais leve ele traz o mesmo motor 2.0L 16V que fornece 140 CV e 20 kgfm de torque. Apenas a versão de entrada vem com câmbio manual, já as demais versões trazem um novo câmbio automático do tipo CVT.
Um dos principais argumentos fica por conta do conjunto de equipamentos desde a versão de entrada o Sentra vem muito bem equipado, ele conta com faróis e lanternas de LED e chave presencial I-KEY, para ligar o carro basta agora apenas apertar um botão, volante multifuncional em couro, computador, piloto automático e ar condicionado dual zone.
Além de ser mais equipada, a versão SL tem um design mais esportivo e atraente do que as demais configurações
Já a versão top SL traz um lista de itens de tirar o fôlego, ela conta com central multimídia com tela LCD de 5.8 polegadas e conexão Bluetooth, bancos em couro, acabamento com apliques em madeira, airbags frontais, controle de estabilidade.
Enfim o Novo Sentra é um ótimo carro, é uma pena que assim com o seu antecessor ele deve ter um vida bem discreta no mercado brasileiro. Se tivesse um preço um pouco mais competitivo ele certamente teria condições de tirar o sono dos seus principais rivais. Nos EUA o principal atrativo do Sentra é justamente o preço, ele custa a partir $ 15.990 dólares que dá mais ou menos R$ 35.000.