A vida nunca esteve tão fácil para a Fiat Strada, apesar da idade avançada a picape segue líder absoluta do mercado e com exceção da VW Saveiro praticamente não tem nenhum adversário que a incomode em termos de vendas. Mesmo assim a Fiat está lançando no mercado a linha 2014 da Strada com uma série de mudanças, com preços que partem de R$ 33,750 na caso da versão de entrada Working a bagatela de R$ 54,360 na top de linha Adventure Cabine Dupla, ao todo são 6 versões de acabamento, incluindo uma inédita (e bota inédito nisso) versão cabine de três portas, essa é a principal novidade da Strada 2014, que de quebra também uma nova traseira com visual mais moderno em todas as versões, uma dianteira renovada exclusiva para a versão Working e um aumento na capacidade de carga. Confira detalhes…
A Strada a la “Hyundai Veloster” com 3 portas estará disponível para todas as configurações do modelo incluindo a Working
A versão de três portas, conta com estilo de abertura suicida – para trás, os engenheiros da Fiat ainda retiraram a coluna central do lado da nova porta, tudo pra facilita e em muito o acesso a cabine, por motivo de segurança ele é aberta apenas quando a porta do motorista também está destravada. Disponível para todos os modelos com cabine dupla, incluindo a Strada Working ela custa entre R$ 42,330 e R$ 54,360.
Lembrando que o espaço interno é mesmo da versão cabine dupla da Fiat Strada, lançada em 2009, o que muda agora é apenas a porta traseira do lado do passageiro, até então inexistente, uma solução bastante interessante e inteligente da Fiat.
Já em termos visuais, o destaque da nova Fiat Strada 2014 principal fica por conta da nova traseira, totalmente renovada, a tampa do porta-malas ganhou um ar mais robusto e as lanternas agora ficaram maiores e mais arrojadas invadem as laterais. Pela primeira vez desde 1999, as laterais também passaram por uma plástica, graças a linha de cintura ficou mais elevada a caçamba cresceu 8 centímetros em altura o que ampliou a capacidade de carga. Já a dianteira continua a mesma, a única exceção é a versão de entrada Working (foto abaixo), a única que não tinha mudado no facelift do ano passado agora ganhou um visual próprio e bastante agressivo, o visual da Strada Working parece ter sido inspirado no Uno.
Além disso a picape da Fiat ganhou vidro traseiro redesenhado, abertura elétrica do tanque de combustível e novo volante para as versões Trekking e Adventure. Atendendo a nova legislação todas as versões da Strada vem agora equipadas com airbbag duplo e freios ABS.
Acima o interior da Strada Working
O modelo continua sendo oferecido em três opções de acabamento Working, Trekking e Adventure, o motor também continua o mesmo, a pickup pode vir com um bloco 1.4 de 86 CV, 1.6 de 117 CV ou 1.8 de 132 CV. A top Adventure é a única disponível com o câmbio automatizado Dualogic, que conta borboletas acopladas ao volante e permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial, ou claro totalmente automatica.
Acima o interior da versão Adventure e abaixo a Strada Trekking
Veja os preços da linha 2014 da Strada:
Strada Working (cabine simples): R$ 33.750
Strada Working (cabine estendida): R$ 36.870
Strada Working (cabine dupla): R$ 42.330
Strada Trekking (cabine dupla): R$ 48.360
Strada Adventure (cabine estendida): R$ 49.480
Strada Adventure (cabine dupla): R$ 54.360
Respostas de 2
Correto amigo tem sim, o cinto de segurança do banco dianteiro do passageiro é ancorado na porta traseira (na 3 porta), ou seja, a porta só se abre se o sinto de segurança dianteiro estiver solto, até mesmo porque não haveria espaço para o passageiro passar se o passageiro do banco do carona dianteiro estiver com o cinto de segurança, algo um tanto incomodo, mas esta parece ter sido a solução mais correta encontrada pela Fiat.
abraço
Bem, sem dúvidas a Fiat Strada é uma boa picape no segmento, três opções de carroceria, motores bons, etc. Eu considero ela uma das melhores. Design não precisa ser maravilhoso de lindo, especificamente em uma picape pequena e utilitária.
Só acho que a Fiat deveria dar uma nova geração para a Fiat Strada e Palio Weekend, elas estão com plataforma antiga, estão longevas no mercado, a Fiat deveria lançar as duas com uma nova plataforma (a plataforma de Uno, Palio e Grand Siena), motorizações novas, entre outros. Isto seria muito bom na minha opinião e na opinião de alguns.
Mas pois bem, sobre o post, eu achei no mínimo curiosa está Fiat de três portas. Se a pessoa de trás quiser sair, a pessoa passageira(o) da frente tem de tirar o cinto, que está utilizando?