Todo ano a Ducati, marca considerada como a Ferrari do mundo das duas rodas é a principal estrela do Salão de Milão, o principal evento de motos do planeta. Em 2013 não vai ser diferente a marca promete tirar o fôlego do público com a espetacular 1199 Superleggera, revelada nesta terça (22 de outubro) essa é possivelmente a moto mais fabulosa do atualidade, uma versão ainda mais apimentada da 1199 Panigale. Apenas 500 exemplares serão fabricados.
A versão Superleggera é mais leve e potente do que a 1199 original da Panigale. O peso seco é de 155 kg, nove a menos, já o motor bicilíndrico desenvolve 200 CV, porém pode entregar 205 cv com um kit opcional desenvolvido para o uso em circuitos fechado.
Projetado para voar baixo nas pistas de corrida, a Ducati 1199 Superleggera tem um desempenho semelhante ao de um carro de fórmula 1, a moto traz várias tecnologias exclusivas da moto da Ducatti que disputa o MotoGP, principal competição do motociclismo mundial. Entre as inovações tecnológicas, estão um sistema chamado de Wheelie que impede que a roda dianteira saia do chão perigosamente, além de um controle de tração de última geração e controle de freio motor. Custando a bagatela de 66 mil euros, a Ducati 1199 traz o que de melhor o dinheiro pode comprar entre as motocicletas, seu chassi é todo de magnésio, enquanto o sub quadro e as carenagens são de fibra de carbono, já o escapamento integral é de titânio.
A Ducati 1199 Superleggera é provavelmente uma das motos de série mais rápidas já produzidas na história.
Segundo a Ducati alguns exemplares da edição especial serão trazidos ao Brasil em 2014, ao preço de R$ 280,000. Isso mesmo R$ 280,000 essa será a moto de série mais cara já à venda no Brasil. De acordo com a assessoria da marca, os exemplares serão oferecidos para clientes que já possuem uma moto Ducati ou colecionadores. Na Europa 75 % dos exemplares da Superleggera já estão vendidos, isso antes do modelo ter sido revelado oficialmente. Vale lembra que além da Panigale Superleggera, a Ducati também vai apresentar no Salão de Milão – a 899 Panigale uma versão mais acessível e menos potente do modelo, que também será vendido no Brasil no próximo ano.