A Honda acaba de apresentar nos EUA a linha 2014 do esportivo Civic Si. O coupé que chega ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano para fazer frente a modelos como Golf GTi e Hyundai Veloster, ganhou um design mais agressivo e descolado. Se antes o carro até que tinha um visual discreto para uma versão apimentada, o novo modelo não faz questão nenhuma de esconder o seu temperamento nervoso.
Ao contrário do Civic Sedan, o modelo SI coupé não havia passado por um facelift no final do ano passado, tanto o modelo Coupe SI quanto a versão convencional (foto acima) foram modificadas. Logo de cara nota-se que as entradas de ar na dianteira que ficarão maiores, idem para a grade dianteira que além de ter ficado mais robusta, conta agora com um acabamento em black piano. Faróis e lanternas também são novos e possuem agora iluminação por LEDs, outra novidade importante são as rodas de liga leve de 18 polegadas. O modelo Si exibe ainda um aerofólio mais anabolizado, além de um difusor no para-choque traseiro, ou seja as mudanças deixaram a versão esportiva do Civic bem mais esportiva e interessante.
Já por dentro o destaque fica para os novos bancos que envolvem melhor o motorista e passageiro, eles tem as laterais maiores, além do acabamento que conta com forração mais sofisticada, exclusiva em relação às demais versões do Civic.
Em destaque a traseira do Civic Coupe
Outra mudança está sob o capô, o Civic Si Coupe 2014 ficou 4 cavalos mais nervoso, passando dos atuais, 201 para 205 CV, já o torque continua em 17.4 kgfm. O upgrade deve dar uma leve melhorada em seu desempenho, na linha 2013 o esportivo acelerava de 0 a 96 km/h em 6.3 segundos e chegava aos 200 km/h de velocidade máxima. Além disso, a Honda também fez uma revisão na suspensão e no chassi do modelo.
A novidade será apresentada oficialmente nessa semana no SEMA Show, o principal evento de carros tunning do EUA
No Brasil o Civic Si Coupe deve desembarcar no primeiro semestre de 2014, tudo indica que seu preço ficará próximo dos R$ 100.000. Vale lembrar que no ano passado o carro marcou presença no Salão do Automóvel de São Paulo.