Clique na imagem para ampliar
A Renault divulgou hoje as primeiras imagens da versão reestilizado do Duster. A plástica deve ser aplicada na versão nacional do jipinho no final do ano que vem, as mudanças foram leves porém serviram para deixar o SUV com design um pouco mais limpo e moderno.
O novo estilo foi adaptado do protótipo D-Cross, apresentado há alguns meses no Salão de Johannesburgo, as mudanças ficaram basicamente restritas a dianteira e o elemento que mais atenção – são os faróis que agora que se dividem em três núcleos e contam com iluminação por LEDs e a grade que agora traz um desenho diferenciado com apenas duas barras. As rodas de liga leve de 16 polegadas também são novas, assim como os estribos no teto, que dependendo da versão podem ser de alumínio.
O banho de loja no Renault Duster 2015 inclui ainda um novo interior, o painel exibe desenho mais limpo e próximo dos Novos Logan e Sandero. Também houve melhorias na qualidade do acabamento e no conjunto de equipamentos, uma das novidades é o sistema multimídia Media NAV, o mesmo usado no Duster Tech Road brasileiro, que reúne em uma tela LCD touch, comandos como áudio, temperatura e GPS. O cardápio de itens de série, inclui ainda bancos em couro – na versão top, controle eletrônico de estabilidade, piloto automático e airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, os mostradores do painel também são novos, agora divididos em três anéis cromados.
Interior mais caprichado no Renault Duster 2015, note na foto abaixo a nova textura dos bancos
Já na mecânica não houve grandes novidades, o Duster europeu continua sendo oferecido com motor 1.6 16V com 105 CV, enquanto o câmbio pode ser manual de cinco ou seis velocidades e a tração 4X2 ou 4X4.
Além dessas versões, o Duster do velho continente conta ainda com uma versão diesel 1.5 dCi de 90 CV e 1.6L de 105 CV bicombustível de 105 CV. Na Europa o SUV da Renault parte de € 14,990 o que equivale a cerca de R$ 47,000.
O renovado Duster deve chegar ao Brasil no final do ano que vem, possivelmente seu lançamento vai ocorrer no Salão do Automóvel de SP em novembro. Vale lembrar que a marca francesa vai lançar ainda por aqui no próximo ano o SUV Captur, uma opção mais premium e chamativa em relação ao Duster.
Uma resposta
Leves mudanças…
Eu gosto do Duster, algumas pessoas falam mal de qualquer jeito do Duster, Sandero e Logan, mas esquecem de entender que eles são carros de uma marca de baixo custo, então vários itens não estarão neles, é óbvio. Alguns criticam porque o trio é tratado ou seja, chamado de Renault, mas também esquecem de dizer, que alguns mercados do mundo, eles são vendidos também como Renault (entrem no site da Renault Russa, Renault da Ucrânia, Renault de Angola, e verão que é verdade o que eu disse).