Aproveitando o embalo do lançamento da L200 Triton 2014, a Mitsubishi está também apresentando a linha 2014 do Pajero Dakar, o SUV que deriva da pick up, traz como novidade a adoção de um novo motor diesel, 3.2 de 180 cv, 10 cv mais potente do que o antigo motor diesel usado pelo modelo. Outra novidade é a adoção de uma nova caixa de câmbio automática de 5 marchas para as versões diesel e leves alterações no visual, os preços partem de salgados R$ 146.990.
Visualmente o Pajero Dakar 2014 traz apenas leves novidades, como uma nova grade dianteira, de visual mais limpo e moderno, com acabamento cromado, inspirada no estilo do novo Outlander. O para-choque também é novo e traz um desenho mais agressivo. Os retrovisores receberam capa cromada nas versões HPE e Flex, as rodas também são novas, aro 17 elas contam com um desenho mais sofisticado.
Por dentro as mudanças foram poucas, apenas novos bancos.
O Pajero Dakar mede 4.695 mm, por 1.815mm de comprimento, e altura de 1.80 m (1.84 m com o rack no teto), sua altura livre em relação ao solo é de 21.5 cm, o ângulo de entrada é de 36º e de saída é de 23º , o que garante uma boa valentia ao se enfrentar trechos fora de estrada ou trilhas. O porta malas acomoda, até 1627 litros, já com todos as três fileiras de bancos erguidas é de apenas 115 litros. As versões HPE e V6 Flex possuem 7 lugares – 3 fileiras de bancos, enquanto a versão diesel de entrada tem apenas 5 lugares.
A linha 2014 do Pajero Dakar é oferecida em três versões: 3.2 diesel de 180 cv, 3.5 V6 flex (álcool/gasolina) com 205 cv e a top diesel 3.2 HPE automática 5 marchas, que custa a partir de $ 172.900.
Este novo câmbio disponível para a versão top HPE, conta ainda com borboletas atrás do volante que permite se fazer as trocas de marcha de forma manual sequencial.
De série as versões V6 e a top HPE do Pajero Dakar vem com bancos em couro com ajustes elétrico, sistema multi-mídia com GPS com tela touch de 7 polegadas, rádio e DVD, câmera de ré, tração 4×4 com reduzida, sensores de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante revestido em couro, 8 airbags, comandos de áudio no volante, maçanetas cromadas, piloto automático, ar-condicionado digital, faróis de xenon reguláveis e com sistema de lavagem, rodas de liga-leve aro 17, pneus 265/65R17, freios com ABS, EBD e BAS e 7 lugares (3 fileira de bancos).
Pensando em levar a versão diesel de entrada pra casa que custa R$ 146.990 ?, então pegue os itens acima e retire o GPS, câmera de ré, faróis de xênon, bancos em couro, terceira fileira de bancos – pode levar apenas 5 passageiros, ar-condicionado automático, faróis de neblina, retrovisores com pisca e maçanetas cromadas, sensor de faróis, e de acionamento do limpador do para-brisa, bancos com ajustes elétrico, e possui apenas 2 airbags frontais, não trazendo airbags laterais e de cortina, o sistema de tração desta versão é mais simples, trata-se do Easy Select, ao invés da Super Select oferecido na versão top HPE. Ou seja, vem praticamente pelada de fábrica.
Quem quiser levar um Pajero Dakar diesel bem equipado, tem mesmo que pagar os mais de R$ 20.000 a mais e ficar com a versão HPE automática, que sai por R$ 172.990. Ou levar a versão a V6 Flex que é equipada porém bebe com vontade e custa os mesmo R$ 146.900.
E por falar em consumo a Mitsubishi afirma que o Pajero HPE diesel, teve seu consumo melhorado graças ao novo câmbio automático de 5 marchas, esta transmissão teve um incremento em suas relações, o modelo pode fazer 13.1 km/l na estrada. O seu tanque de combustível é de 90 litros.
Confira abaixo os preços e versões do Pajero Dakar 2014:
Pajero Dakar HPE FLEX automática 4 marchas 2014 R$ 146.990;
Pajero Dakar DIESEL 2014 R$ 146.990;
Pajero Dakar HPE DIESEL automática 5 marchas 2014 R$ 172.990.
Uma resposta
Preciso um DVD Dakar cor branco 0 km