GM Tracker Freeride – Serie especial do Tracker chega por R$ 67,690, com câmbio manual e visual exclusivo

tracker freerider

Conforme antecipamos na semana passada a GM está lançado uma versão mais acessível do jipinho Tracker. Esta versão de início virá na série especial Freeride, que conta com visual exclusivo mais aventureiro, ela chega ao mercado por R$ 67,900, um desconto de R$ 4,500 em relação ao Tracker LTZ, até então a única configuração do utilitário disponível.

tracker freerider

Embora se trata de uma edição especial, o Tracker Freeride não tem data para se deixar o mercado

No visual, o Tracker Freeride traz um apelo mais aventureiro e despojado, as laterais ganharam uma espécie de aplique de plástico com o logo da versão. As rodas de liga 16 polegadas, também contam com visual diferenciado, em relação a versão top LTZ que alías traz rodas maiores aro 18, porém o destaque mesmo fica para a bicicleta da General Wings de 27 marchas, de série  a peça vem acoplado de um suporte de teto com barras em alumínio.

tracker freerider

Porém nem tudo são flores no Tracker Freeride, apesar do design interessante e bonito, o modelo perdeu vários equipamentos de série em relação a configuração top LTZ, embora a diferença entre os dois modelos seja de menos de R$ 5.000. A lista de baixas começa pelo câmbio automático que deu lugar a uma transmissão manual de cinco velocidades. Outro equipamento que promete fazer falta é o sistema multimídia MyLink com tela touch. O som que antes ela controlado pelo MyLink foi substituído por uma aparelho do tipo convencional. Além disso os bancos são agora de tecido ao invés de couro, e o volante é simples e não multi-funcional.

tracker freerider

tracker freerider

O motor é o mesmo do Tracker LTZ, o conhecido 1.8 16V Ecotec que rende 144 CV com etanol e 140 CV a gasolina, a tração também continua sendo 4X2. Apesar de ter perdido alguns itens de série a lista de equipamentos, ainda razoável traz ABS, airbags frontais, ar condicionado, direção hidráulica, sistema keyless, trio elétrico, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de alumínio, pneus 205/70 entre outros itens, mas em uma analise inicial fica devendo bastante para o rival da Ford em sua versão concorrente a Freestyle.

tracker freerider

Enfim apesar do visual bonito e atraente, o Tracker Freeride ainda fica devendo em muito diante do seu principal rival, o EcoSport FreeStyle. Se quiser realmente incomodar a concorrência o jipinho da Chevrolet, precisa de mais munição: um preço mais amigável ou um conjunto de equipamentos de série mais recheado para a versão de entrada, seria um bom começo.

tracker freerider

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Concordo com o último parágrafo do texto (da matéria), se a marca Chevrolet quer que o Tracker-Trax venda, deveria deixá-lo com um preço mais em conta e colocar mais equipamentos (principalmente de segurança, já que o Eco nesta faixa de preço oferece 6 Airbags, controle de estabilidade, etc.) Tracker no design agradou mais tende de melhorar mais no que oferece e no preço. Ao em vez da Chevy lançar está versão limitada, porque já não traz o Tracker LT e LS ou só o LT mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas