A Ford está lançando no Brasil a nova geração do sedan Fusion, o carro que chegou ao país em 2006, pode ser considerado um sucesso na sua categoria, ele já conseguiu ganhar um bom prestígio entre os consumidores, graças, ao seu estilo imponente com detalhes cromados, ótimo conforto e uma farta lista de equipamentos, e claro o bom preço, preço que alías foi mantido para o Novo Fusion.
Interior da versão 2.5 do Novo Ford Fusion
O Fusion 2010 chega ao Brasil em duas versões: a 2.5 de 173 cv que tem preço de R$ 84.900, e a nova versão 3.0 V6 de 243 cv que sai por R$ 99.900, esta conta ainda com tração integral nas quatro rodas. Nós já falamos a respeito da versão top de linha do Fusion 2010, clique aqui para ler a matéria.
A versão 2.5 do Fusion continua a oferecer o mesmo pacote de equipamentos da versão anterior, alías está é uma das melhores qualidades deste sedan, entre eles destaque o câmbio automático sequencial de seis marchas, direção elétrica, sistema de som de última geração com 12 alto-falantes, rádio com MP3 e entrada USB, bancos volantes com revestimento em couro, para completar ainda são de série, ar-condicionado automático com controle individual de temperatura (dual zone), banco do motorista com regulagem elétrica, entre outros itens. Como opcional há apenas o teto solar elétrico que sai por R$ 4.000.
O sedan também conta com bons itens de segurança, de série ele traz, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade ESP, freios com ABS e EDB (distribuição eletrônica de frenagem), faróis com acendimento automático, além do sistema que monitora a pressão dos pneus em tempo real, e dos sensores de estacionamento que auxíliam o motorista na hora de fazer manobras.
Ainda no interior do novo Fusion podemos destacar o acabamento muito bem detalhado, com materias de boa qualidade, e a iluminação interna e a do porta copos que podem ser escolhidas entre sete opções diferentes. Já os mostradores do painel de intrumento são na cor (blue ice).
O design do sedan também foi revisto, a parte frontal é praticamente nova, traz uma grade cromada maior ainda, novos faróis e para-choque, já as linhas da parte traseira ficaram mais sóbrias, as novidades são as novas lanternas, o para-choque mais incorpado e a tampa do porta malas que foi redesenhada e agora traz um friso em alumínio.
Com estas mudanças o Fusion que já vinha tendo bons números em vendas, tem tudo agora para conquistar uma fátia maior do mercado.