O ano começou a todo vapor para a Nissan no Brasil, como mostra o flagra feito pela revista Quatro Rodas, a marca já está testando por aqui o Novo March. O compacto que passou por uma plástica robusta no último ano – começa a ser vendido por aqui no segundo ou terceiro trimestre, outra novidade é que March atualizado será o primeiro carro a ser produzido na nova planta da Nissan em Resende (RJ).
Como é possível ver na foto do flagra e nas imagens divulgadas pela Nissan na Europa, o facelift deu uma baita melhora no visual do March, a versão produzida por aqui terá o mesmo visual do March europeu. O hatch ficou mais jovial, agressivo e acima de tudo mais atraente. As mudanças ficaram concentradas praticamente na dianteira, que no March 2015 exibe uma grade com padrão mais próximo dos carros europeus da Nissan, novos faróis e uma tomada de ar mais vistosa, e agressiva, além disso os faróis de neblina também são novos, assim como as rodas de liga leve em algumas versões. Enquanto na traseira as lanternas ganharam novas lentes e o para-choque foi totalmente redesenhado.
Por dentro a plástica foi um pouco mais tímida, destaque para o painel – que traz um acabamento melhorado e mais atual, com direito a black piano no console central, as saídas de ar da parte central do painel também são novas, fora isso o interior do March continuará praticamente a mesm0, é esperado também que o compacto da Nissan ganhe também novos equipamentos, como sistema multi-mídia e volante multi-funcional como no modelo europeu. Já os motores se mantiveram inalterado, 1.0L e 1.6L. Essa última tem 111 CV e garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.
A planta de Resende e a nacionalização do March são cruciais para os planos de crescimento da Nissan no Brasil, no ano passado com as cotas de importações para carros vindos do México e a concorrência apresentando produtos novos a vendas da Nissan despencaram. Apesar do preço convidativo, somente no primeiro trimestre de 2013 as vendas do March derreteram quase 40% em relação ao mesmo período de 2012. Agora a Nissan espera mudar isso com o novo modelo mais competitivo.
Foto flagra e fonte: Revista Quatro Rodas