A compra total da Chrysler pela Fiat foi oficializada agora neste mês de janeiro, e união da inicio a um novo grupo gigante na indústria automotiva, chamado de FCA (Fiat Chrysler Automobiles), o anuncio da criação do novo grupo aconteceu nesta quarta-feira 29 de janeiro, e a sede desta nova companhia ficará na Holanda.
A empresa quer se consolidar como um grupo global, por isso a sede não ficou na Itália, onde é a sede da Fiat, nem nos EUA onde fica a Chrysler, as ações da FCA estarão disponíveis nas bolsas de Milão e de Nova Iorque. Lembrando que agora este novo grupo incorporará marcas além de claro a Fiat e Chrysler, farão parte do grupo Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, e as recém criadas sub-marcas SRT e RAM.
O logo foi criado pela companhia de consultoria RobilantAssociati e tem uma simbologia nas letras curiosas e bem sacadas, de acordo com a marca a forma geométrica das letras tem significados, o “F” foi esculpido com base no quadrado, e simboliza a solidez, já o “C” deriva de um círculo, que representa movimento e harmonia e o “A” tem o significado de um triângulo, que indica energia e permanente evolução.