Em meio a ameaças de boicotes e fortes discussões sobre o polêmico teto orçamentário, a fabricante de carros de competição, Lola anunciou oficialmente nesta quinta feira, que irá ser inscrever na temporada 2010 da F1. Esta seria a volta da Lola a F1 ausente desde 1993.
Segundo, a empresa, a decisão foi motivada, pelo teto de custos proposto pela FIA ( Federação Internacional de Automobilismo), que prevê limitar os gastos, das equipes participantes do campeonato do próximo ano em £ 40 milhões cerca de R$130 milhões.
Para a Lola, o teto de custos deveria ser apoida por todas as equipes da categoria, pois é fundamental para a competividade dos novos times, diantes de outros com mais tempo e experiência na F1. Além de ser oportuno em um momento de crise econômica.
A dúvida, que fica no ar, é ser a Lola irá participar da temporada do ano que vem, mesmo se o teto orçamentário, não for aprovado. A data limte, para a inscrição na temporada 2010, vai até o dia 29 de maio, portanto podemos dizer que as próximas duas semanas seram decisivas, para decidir o futuro da categoria. Mas uma coisa, o ano de 2009, está sendo um dos mais conturbados da história da Fórmula 1.
Uma resposta
Lotus voltando, Lola menos expressiva no cenario da F1, mas tradicional tambem voltando, e maravilhoso, mais maravilhoso ainda seria poder ver de volta a Tyrrel, BRM, Brabham, a propria mercedes como equipe, alfa romeu, maserati, March, Matra, e a volta de pilotos lendarios, a volta de uma fomula um como nos bons tempos, que possamos ter novos jim clark, jokem rindt, sennas, fitipaldis, Stwarts que volte a velha F1 estamos precisando