A Lexus está trazendo para o Brasil a linha 2014 do híbrido CT 200h, além de alterações no visual que foi atualizado, o modelo que até então vinha para o país apenas na configuração Sport por salgados R$ 154.000, agora ganha a variante ECO, que sai por R$ 134.000, a diferença está no visual e no pacote de equipamentos que perdeu alguns itens.
Entre as diferenças principais, o modelo mais em conta perde itens como teto solar, os bancos em couro e com aquecimento, deram lugar a acentos com acabamento mais simples revestidos em veludo, sem aquecimento e sem ajustes elétricos.
A linha 2014 do CT 200h foi apresentada lá fora no começo do ano, entre as principais mudanças está a dianteira que ganhou um conjunto mais agressivo, seguindo a nova proposta de estilo da marca. As mudanças se concentraram principalmente na dianteira, já que na traseira o CT 200 traz apenas leves retoques no para-choque, que receberam novos contornos em sua parte inferior.
Ambas as versões do Lexus CT 200h vem com motor híbrido, o conjunto é formado por um bloco 1.8 a gasolina que trabalha em conjunto com um motor elétrico, a potência combinada é de 134 cv, este motor vem acoplado com um câmbio automático tipo CVT, que distribui a força para as rodas dianteiras. Este conjunto mecânico permite ao CT 200h ir de 0 a 96 km/h em 9.8 segundos, sua velocidade máxima é limitada em 180 km/h.
Claro como se trata de um híbrido o principal atributo do Lexus CT 200h é seu baixo consumo de combustível, principalmente ao se andar na cidade, onde o motor elétrico é mais ativo, o Lexus CT 200h chega a fazer 18.3 km/l em trechos urbanos, já na estrada o consumo fica em 17 km/l.
De série o Lexus CT 200h ECO vem com 8 airbags, ar-condicionado dual zone, freios com sistema de regeneração de energia, sistema multi-mídia com tela touch, GPS, DVD Player, MP3/WMA, entradas USB e Auxiliar, Blutooth, câmera de ré, sistema de som com 10 alto falantes, controle de estabilidade, auxilio de saída em ladeiras, piloto automático, rodas de liga leve aro 16, entre outros itens.
A versão Eco foto acima e a Sport abaixo trazem dianteiras diferentes