Clique na imagem para ampliar
A Renault apresentou o novo Megane RS Trophy 275, esta é a versão de rua mais rápida e evoluída já feita do Megane, o modelo que traz uma série de aprimoramentos técnicos em função do desempenho e velocidade, foi desenvolvido para bater o recorde do Circuito de Nurburgring para um carro com tração dianteira.
O Megane RS Trophy 275 será uma série limitada, já que o recorde de Nurburgring só vale se o modelo em questão for um carro de produção em série. A missão do modelo da Renault é bater recorde do Seat Leon Cupra R 280, que cravou na pista que tem mais de 20 quilômetros de extensão, o tempo de 7min e 58.4segundos.
Para fazer o Megane RS mais rápido já feito, a Renault conseguiu extrair mais 10 cavalos extras do motor 2.0, quatro cilindros turbo, que agora desenvolve 275 cv e um torque de 36 kgfm.
Entre as alterações mecânicas, estão um novo sistema de escapamento da marca Akrapovic, todo em titânio, ele é mais leve, permite uma potência extra, além de ter um som mais raivoso, a suspensão conta com molas de aço e amortecedores da marca Öhlins, eles vieram das pistas de corrida, ou melhor das estradas de rali, onde o Megane N4 Rally Car compete. Outro recurso presente na versão especial é o diferencial de escorregamento limitado. Opcionalmente o comprador do carro pode levar ainda pneus especiais de alta performance Michellin Pilot Sport Cup 2, aro 19, desenvolvidos em uma parceria entre a Renault e a Michlellin especialmente para o carro, estes pneus são próprios para carros de alta performance e de tração dianteira.
No visual o Megane RS Trophy 275 conta com para-choque integrado com um aerofólio inspirado nos carros de F1, a peça vem pintada na cor prata brilhante, nas laterais o modelo conta com adesivos também inspirados nos carros de competição que dão um charme a mais ao hatch esportivo. As rodas aro 19 “Speedline Turini”, são opcionais e é praticamente a mesma usada pelos Meganes de competição. Já no para-choque traseiro, há um difusor de ar, que melhora a aerodinâmica, um detalhe especial da versão é que a proteção onde fica a saída de escapamento é em fibra de carbono.
Por dentro o Megane RS 275 Trophy, vem com bancos esportivos tipo concha da marca Recaro revestidos em Alcantara e com costuras vermelhas visíveis, mesmo material presente no volante. Detalhes do revestimento interno são em fibra de carbono, e nas soleiras das portas há uma plaqueta de alumínio com a inscrição Trophy e o número do carro dentro da série especial (foto abaixo).
O Megane RS 275 Trophy 2015 começa a ser vendido na Europa em junho, o preço será de 38 mil euros (algo em torno de 115 mil reais).
Com relação ao recorde do circuito de Nurburgring Nordschleife, a Renault promete anunciar o tempo oficial e o resultados do novo Megane RS na famosa pista alemã no dia 16 de junho, o carro já esteve andando por lá, e rumores afirmam que ele inclusive já bateu o recorde para um modelo com tração dianteira, este Megane RS 275 Trophy cravou 7 minutos e 45 segundos, nada menos do que 13 segundos a menos do que o Seat Leon Cupra, mas isso ainda não é oficial.