A Peugeot está lançando hoje ( 21 de maio) a linha 2014/2015 do crossover 3008 no Brasil, o modelo foi renovado ganhando uma nova dianteira, mais atual e bonita, e agora passa a ser oferecido apenas na versão top de linha Griffe, por isso ficou mais caro, o 3008 não sai por menos de R$ 99.990. Confira os detalhes…
Visualmente o 3008 2015, apresenta uma dianteira totalmente redesenhada, mais atual e que segue o novo padrão de estilo da Peugeot, a grade frontal ficou maior, recebeu contornos e laminas cromadas, o para-choque também é novo tem visual mais robusto e intimidador, os faróis de neblina agora possuem molduras cromadas, por fim os faróis foram levemente reprojetados, ficaram menores e mais finos, com um visual mais arrojado, eles agora vêm também com LEDs diurnos. Nas laterais há novos detalhes cromados, como os estribos e retrovisores, as rodas aro 17 também são novidades.
Já na traseira as melhorias no 3008 foram mais tímidas, apenas as lanternas que ganharam novas lentes de visual mais futurista e o logo da Peugeot que foi redesenhado.
O mesmo vale para o interior, que continua praticamente o mesmo de quando foi lançado em 2010, o painel é bem resolvido e de visual atraente, como novidade a linha 2015 traz apenas novos revestimentos em um padrão que mistura couro com tecido.
A baixa procura fez a Peugeot extinguir as demais versões do 3008 no Brasil, o crossover que até então partia de R$ 89.000 na configuração Allure, agora não sairá por menos de R$ 99.990, já que estará disponível apenas na versão top Griffe, e que alias vem muito bem equipada.
De série o 3008 vem com ar-condicionado dual zone, teto solar panorâmico, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, controle de tração, seis airbags, head up display (sistema que projeta informações no para-brisa – foto abaixo), rodas de alumínio aro 17, freio de estacionamento com acionamento elétrico via botão, revestimentos internos em couro entre outros itens.
O motor continua o mesmo de quando foi lançado por aqui em 2011, trata-se do conhecido bloco 1.6 THP turbo com injeção direta, ele bebe apenas gasolina e desenvolve 165 cv e um torque de 24.5 kgfm, a transmissão é automática sequencial de seis marchas, e a tração disponível é 4×2 dianteira.