A marca chinesa Baojun, criada pela parceria entre a GM e as chinesas SAIC e Wuling, acaba de apresentar na China o seu segundo produto, uma minivan de 7 lugares chamada de Baojun 730.
O modelo é uma van para classe média, ou seja, ela terá uma acabamento mais premium em comparação as demais concorrentes chinesas, por exemplo a lista de equipamento será recheada, vindo com ar-condicionado dual zone automático digital, piloto automático, bancos e revestimentos em couro, sistema multi-mídia com tela touch de 8 polegadas, entrada USB e conexão Bluetooth, volante multi-funcional, além de teto solar elétrico. E pelo menos nas fotos o acabamento interno parece de alta qualidade, com detalhes que imitam madeira no painel e nas portas.
Com capacidade para levar até 7 passageiros, sendo a configuração interna 2+2+3, o espaço foi bem aproveitado, já que a Baojun 730, mede 4.64 m de comprimento e tem entre eixos de 2.74 metros, medidas relativamente pequenas para um carro desta categoria. O porta malas ainda acomoda razoáveis 340 litros, mesmo com 7 passageiros.
Na parte mecânica há um detalhe interessante, a suspensão, ela é do tipo McPherson, tendo barras de torção na traseira, foi desenvolvida e ajustada pela Lotus Enginering. Já a plataforma inédita da Baojun 730 vem da SAIC-GM-Wuling.
Em baixo do capô, a Baojun 730 terá duas opções de motores, um 1.5 com 110 cv de potência e 14.7 kgfm de torque, e um 1.8 de 135 cv e 18.6 kgfm de torque, nesta versão a minivan vai aos 100 km/h em 15 segundos e alcança os 160 km/h. Em ambos os casos o câmbio será manual de 5 marchas.
A Baojun, é uma marca bastante nova, a van 730 é apenas seu segundo modelo, o primeiro foi o sedan médio 630, lançado em 2011. Por enquanto não há informações a respeito da van 730 seja vendida em outros países além da China.
Fotos: Divulgação GM e CarNewsChina.com