Mclaren revela o P1 GTR- Inspirado nas pistas bólido conta com 1000 CV

mclaren p1 gtr

Na década de 1990 o Mclaren F1 era o carro mais rápido do mundo, capaz de chegar aos 360 km/h, porém o modelo só conquistou um lugar cativo na galeria dos maiores mitos da história, quando fez fama também nas pistas de corridas, vencendo inclusive as 24 horas de Le Mans, na categoria principal GT1. 20 anos depois, o seu sucessor direto, o McLaren P1  quer trilhar um caminho semelhante. A construtora inglesa divulgou hoje as primeiras imagens do P1 GTR, desenvolvido especialmente as pistas, o bólido é uma versão sanguinária do P1, são mais de 1000 CV escondidos sobre sua carenagem que traz novos aparatos aerodinâmicos.

mclaren p1 gtr

O P1 GT-R é a especie mais rápida já construída na Inglaterra ele conta com 1000 CV e deve custar mais de R$ 7 milhões

Oficialmente o P1 GTR ainda é um protótipo, porém o bólido deve ser produzido em série, logo após a fabricação do último P1 de rua em Woking. Mais poderoso do que nunca o GTR conta com o mesmo bloco 3.8 twin-turbo, só que calibrado para desenvolver 1,000 ao invés de 936 cv do P1. Além de ser mais potente, ele também é mais aerodinâmico, graças a uma série de alterações em partes como no para-choque que foi radicalmente reestilizado e o mesmo vale para a traseira que é toda em fibra de carbono e traz desenho em pró da aerodinâmica, assim como o enorme aerofólio, tudo visando que aumentar o downforce e colar o carro no chão.

mclaren p1 gtr

Destaque ainda para o monstruoso sistema de escape com duas saídas redondas, a peça que é toda feita em titânio ficou no lugar do escape central em formato de trapézio.

mclaren p1 gtr

Preparado pelo pessoal da MSO (McLaren Special Operations), uma pequena divisão de série limitadas da marca, o P1 GTR deve entrar em produção do próximo ano, a expectativa é de que ele seja oferecido para clientes que já são donos de um P1. Cada um dos bólidos deve custar na faixa dos 2 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente R$ 7.5 milhões. A Mclaren vai oferecer ainda cursos de pilotagem e organizar track days. Claro ninguém quer correr o risco de acabar destruindo sua máquina de mais de 7 milhões.

mclaren p1 gtr

Acima, o McLaren GTR da década de 90, o mito faturou as 24 Horas de Le Mans em 1995

mclaren p1 gtr

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas