Fim do mistério, a Volkswagen acaba de apresentar na noite dessa segunda-feira (18 de agosto) o Novo Fox 2015. Conforme esperado o hatch chega a sua terceira geração, desde o seu lançamento em 2003. Ao contrário do ultimo facelift em 2009, a traseira foi praticamente toda reestilizada, destaque para as lanternas horizontais que passam a invadir a tampa do bagageiro. O design na dianteira também ficou mais agressivo e atual, o novo padrão de estilo do Fox claramente foi inspirado no Novo Golf e promete chamar a atenção nas ruas.
Em suma, pelo menos em termos visuais, o Fox virou uma espécie de Mini Golf, a dianteira traz contornos mais retos e agressivo, o capô ficou mais baixo e aerodinâmico, os faróis também foram inspirado no Golf, ficaram mais finos, longos e arrojados, contando também com uma nova disposição interna, a grade frontal ficou menor e por fim as mudanças na dianteira são completadas pelo novo para-choque que exibe um visual mais moderno e trabalhado.
Nas laterais não houveram mudanças, as linhas são as mesmas da geração passada, porém na traseira o Fox 2015 estreia um novo conjunto de lanternas, com visual inspirado nos modelos mais caros da Volkswagen, com uma aparência mais futurista, elas ficaram mais estreias e longas, agora invadem a tampa do porta malas. Tampa alias que também foi retocada, ganhou novos vincos na altura do simbolo da VW, agora a fechadura e a maçaneta para a abertura do porta malas, fica escondida atrás do simbolo da Volks, no sistema chamado Easy Trunk (foto abaixo).
Interior…
Se por fora o Fox 2015 ficou mais agressivo, por dentro o hatch continua com o mesmo desenho porém ficou mais refinado. O interior apresenta mudanças bem mais sutis e contidas, o volante é novo, é semelhante ao do Golf e na versão top traz acabamento em preto brilhante (foto acima). Como é possível ver nas fotos a qualidade dos materiais usado no painel e nos bancos subiram de nível, outra preocupação da VW foi em melhorar a acústica e reduzir os níveis de ruído interno, por isso a montadora refez o isolamento acústico do Fox.
Este novo Fox 2015 inaugura também uma série de novos equipamentos, que deixaram o compacto da Volks mais premium, como direção elétrica, coluna de direção com regulagem de altura, sistema de som mais potente com 6 alto falantes, computador de bordo, piloto automático, retrovisores com função “tiltdown” e até mesmo controle de tração e de estabilidade, e um sistema multi-mídia com GPS (foto acima), confira mais abaixo a lista do que cada versão do novo Fox trará.
Novo motor 1.6
Além do design mais atraente e do interior mais requintado e completo, a linha 2015 do Fox trará ainda outra novidade, um novo motor 1.6, trata-se do bloco EA211, 1.6 16V MSi, já presente na Saveiro Cross e no Gol Rallye, desenvolvido no Brasil este motor é capaz de desenvolver até 120 CV. Porém infelizmente este novo 1.6 inicialmente estará disponível apenas para a versão top de linha Highline. O bloco vira ainda de série equipado com um inédito câmbio manual de seis velocidades, ou opcionalmente com uma caixa do tipo automatizada com cinco velocidades.
Já as configurações mais básicas continuam equipadas com o bom é velho bloco 1.0L de até 82 CV e transmissão manual de cinco velocidades, ou o também conhecido 1.6 8v de 104 CV que já equipava o modelo até então.
Versões:
A versão de entrada do Fox continua sendo a Trendline que sai de fábrica custando a partir de R$ 35,900. Segundo a VW desde a versão mais básica o novo Fox 2015 virá equipado com direção com assistência elétrica, duplo air-bag, freios com ABS, preparação para som com seis alto-falantes, vidros dianteiros elétricos do tipo “um toque” e volante com ajustes de altura e profundidade.
Já a versão Comfortiline que sairá por R$ 38.190 com motor 1.0 ou R$ 41.490 com motor 1.6, ambas contam com computador de bordo, vidros traseiros também elétricos, sistema de som com USB, MP3 e entrada AUX, retrovisores elétricos com repetidores de seta e “tilt down” (retrovisor do lado direito se move em direção ao meio fio, para evitar que as rodas sejam danificadas nas manobras de estacionamento), faróis e lanternas de neblina, sistema de aquecimento, entre outros equipamentos. O único ponto fraco é a falta do ar condicionado que ainda é oferecido como opcional, enquanto os concorrentes em sua maioria já vem com este itens de série.
Já a versão top do novo Fox, a Highline (foto acima), custará a bagatela de R$ 48.490, isso mesmo quase R$ 50.000 e mostra que a Volkswagen quer fazer do compacto um modelo premium para ocupar o lugar do finado Polo, esta versão além do motor 1.6 16v de 120 cv e câmbio manual de seis marchas, traz um pacote de itens bastante recheado e tecnológico, estreando equipamentos como controle de tração, sensor de estacionamento frontal e traseiro, chave com controle remoto para abertura das portas e do porta malas, pedais com acabamento em alumínio, além de ar-condicionado, computador de bordo com 9 funções, volante multi-funcional revestido em couro, detalhes cromados na grade frontal, rodas de alumínio aro 15. Porém quem quiser um Fox completo, mesmo na versão top terá que rechear o compacto com opcionais, entre os destaques estão, sistema multi-mídia com GPS por R$ 3.050, teto solar (R$ 2.470), rodas de liga leve aro 16 R$ 1.400, bancos em couro R$ 670, controle de estabilidade, sensor de chuva e faróis de neblina que se acendem para o lado da curva R$ 1.140, além de pacote com piloto automático, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis, além de retrovisor interno eletrocrômico por R$ 1.910.
Esta versão Highline também estará disponível com câmbio automatizado i-Motion de 5 marchas por R$ 51.790.
Com todos os opcionais, o valor do Fox Highline chega a surreal marca de R$ 63,000, ou seja, o VW Fox na teoria foi de um compacto de entrada para um compacto premium, porém na prática achamos difícil imaginar que muitas pessoas estarão dispostas a pagar estes mais de R$ 60.000 por um Fox completo, já que por este valor já seria mais rentável investir em um carro maior, de categoria superior como por exemplo um Ford Focus.
Confira abaixo os preços do novo VW Fox 2015:
Fox 1.0 Trendline – R$ 35.900
Fox 1.6 Trendline R$ 39.800
Fox Bluemotion 1.0 – R$ 37.690
Fox 1.0 Comfortline R$ 38.190
Fox 1.6 Comfortline R$ 41.490
Fox 1.6 Comfortline I-Motion – R$ 44.590
Fox 1.6 16v 120 cv Highline – R$ 48.490
Fox 1.6 16v 120 cv Highline I-Motion – R$ 51.790
Abaixo você confere os preços dos equipamentos opcionais que podem ser comprados a parte no novo Fox:
– ar quente – R$ 500
– ar-condicionado – R$ 3.040
– bancos em couro – R$ 670
– faróis de neblina – R$ 460
– rodas de liga leve de 15 polegadas – R$ 1.210
– rodas de liga leve de 16 polegadas – R$ 1.400
– sensor de estacionamento – R$ 720
– sistema de som com GPS integrado – R$ 3.050
– voltante multifuncional + sistema de som + computador de bordo – R$ 1.300
– teto solar – R$ 2.470
Uma resposta
O Novo Fox ficou muito simpático,principalmente com sua nova trazeira…-Realmente este Carro com Todos os opcionais esta ficando um pouco caro,mas gosto não se discute!…-Quem quizer bancar,com certeza irá ter um Automóvel muito bom e com muita qualidade.