A Volkswagen confirmou que em 2015 nacionalizará o Jetta, o sedan, que atualmente é importado do México será montado na fábrica da Volks em São Bernardo do Campo. O Jetta brasileiro já será o modelo atualizado, mostrado no Salão de Nova York em abril, contado com a dianteira atualizada e o interior mais caprichado.
De acordo com as informações divulgadas, a Volkswagen optou por tornar o Jetta brasileiro, devido ao alto volume de vendas, e a conta de carros importados do México é limitada, tanto é que mesmo passando a ser produzido no Brasil, a Volkswagen continuará importando algumas unidades do Jetta do México.
A Volkswagen brasileira fará um investimento de R$10 bilhões no Brasil até 2018, e a nova linha de montagem do Jetta em São Bernardo já fará parte deste investimento, ela terá capacidade de montar 18.000 unidades do sedan por ano.
Por enquanto a Volkswagen não divulgou detalhes sobre o Jetta brasileiro, é certo que o carro trará visual atualizado (visual mostrado no carro das fotos), porém os motores devem continuar os mesmo o 2.0 flex de 120cv e o 2.0 TSI de 211cv, são poucas as possibilidades do sedan adotar o motor 1.4TSi de 140cv presente no Golf. O novo Jetta 2015 deve ser apresentado no mês que vem, outubro no Salão de SP.
Uma resposta
Estou andando por um passeio. Uma jovem em roupa de médico estaciona, desce e cruza o passeio. Olho para a traseira do carro: jetta 2.0, novíssimo. O instinto me leva discretamente a observá-la. Sigo em frente e um outro instinto diz: será que essa menina tão jovem assim já teve rentabilidade em seus negócios para comprar este carro?…