Prometendo chamar muita atenção do público no Salão de São Paulo, a Renault apresenta o Duster Oroch, que nada mais é do que uma versão pick up conceitual do Duster. Trazendo um apelo visual bastante interessante, moderno e agressivo, o modelo por enquanto é uma amostra do potencial do Duster, uma proposta diferenciada, mais jovem e voltada ao lazer, com espaço para cinco pessoas mais cargas maiores.
O Duster Oroch traz diversos elementos diferenciados como detalhes em laranja na carroceira, novos faróis, luzes auxiliares em LED, para-choque com visual exclusivo, nova grade, novo capô, para-lamas mais amplos, rodas aro 18 com pneus altos 255/60 R18, santo Antônio e rack no teto, ideais para acomodar aparatos usados em esportes radicais como pranchas de surf.
Como se trata de um show car, os designers da Renault puderam exagerar, há por exemplo um exótico teto solar panorâmico em vidro, algo inédito em uma pick up, sistema de câmeras na traseira, que podem por exemplo filmar as atividades de lazer, com um ângulo de visão de 80° a 140°, elas são controladas por um botão rotativo que fica no console central do carro. E no painel há uma tela multi-mídia que permite ver em tempo real as imagens das duas câmeras instaladas na traseira.
Voltado a pratica de esporte, o Duster Oroch traz bancos especiais forrados em tecido neoprene, resistente a água, além de uma espuma mais grossa, “Cover Carving Technology” já usada nos novos Logan e Sandero. O painel tem um acabamento mais sofisticado na tonalidade carbono escuro, com saídas de ar estilizadas com visual futurista e luzes na cor laranja, há ainda novo volante, um novo console central e forrações das portas reformuladas.
A Renault não divulgou detalhes sobre a motorização do Duster Oroch, nem detalhes como dimensões ou capacidades.
Agora há pergunta que você com certeza está fazendo. Vai chegar as ruas? Bem, por enquanto não há informações oficiais de que a Renault vá produzir em série o Duster Oroch, oficialmente a marca fala que ele é apenas um estudo. Porém já faz tempo que a Renault cogita ter uma pick up média em sua gama de modelos, quem sabe agora vai.
Uma resposta
muito linda,gostei.