Clique na imagem para ampliar
Agora é pra valer, a Honda apresentou ontem na abertura do Salão de Detroit 2015, a versão de produção do novo ASX, considerado um dos melhores esportivos japonês, o modelo voltará a vida 25 anos após o lançamento da primeira geração. Esta é a versão de produção do novo Acura NSX, que começará a ser vendido na metade do ano.
O desenvolvimento desta nova geração do Acura NSX começou em 2012, e no ano seguinte a Honda já apresentava a versão conceito do novo supercarro, o mais interessante é que pouca coisa mudou em relação ao conceito de 2012, o visual é bastante futurista e agressivo, principalmente a dianteira. Apesar de visualmente o carro ter mudado pouca coisa, as dimensões em relação ao conceito foram ampliadas, o NSX que chegará as ruas é em sua versão de produção 7.6 cm mais longo em comparação ao conceito original (totalizando 4.47m de comprimento), e 2,5 cm mais largo (tendo 1.94m), estas alterações foram necessárias principalmente para poder acomodar o novo motor V6 na longitudinal, e a posição da cabine foi avançada um pouco.
Dotado de um motor DOCH V6 bi-turbo posicionado logo atrás dos bancos com 75 graus de inclinação e instalado na longitudinal, a potência não foi revelada, mas a Honda fala em algo acima dos 550 cv, o conjunto mecânico do novo NSX 2016 é bastante particular, ele na verdade é um híbrido 4×4, conta com o sistema chamado Sport Hybrid Super Handling All-Wheel Drive, são três motores elétricos, que enviam a força tanto para as rodas dianteira quanto para a traseira.
Dois dos três motores elétricos ficam na dianteira cada um é posicionado sobre cada roda, eles ficam responsável por fornecer torque por vetor para as rodas da frente, enquanto terceiro motor elétrico fica posicionado atrás entre o motor V6 a gasolina e o câmbio, e por falar em câmbio o Acura NSX 2016 trará uma moderna caixa de câmbio automática de dupla embreagem DCT com 9 velocidades.
A Honda espera que além de deixar o NSX mais econômico, este inédito sistema Sport Hybrid, também deve proporcionar mais controle e tração, já que o carro terá praticamente o tempo todo tração 4×4.
Sua carroceria assim como na primeira geração é toda em alumínio, com partes da estrutura em aço de alta resistência, o piso e outras partes são em fibra de carbono, o modelo emprega diversas novas tecnologias em sua construção.
Calçado por rodas aro 19 na dianteira com pneus 245/35Z R19, e aro 20 na traseira com pneus mais largos 295/30Z R20, o novo Acura ainda virá com freios com discos de cerâmica e carbono.
Ao contrário da geração anterior que foi desenvolvida no Japão, este novo Acura NSX foi criado e será construido nos Estados Unidos, mais precisamente na fábrica de da Honda/Acura, “Performance Manufacturing Center (PMC)” na cidade de Marysville, Ohio Serão 100 funcionários especializados nesta fábrica que montarão os novos NSX de forma totalmente artesanal e próprias para o carro. Ele começa a ser vendido nos EUA na metade de 2015.
O carro também foi exaustivamente testado na Alemanha, no famoso circuito de Nurburgring.