Os fãs de carros esportivos não tem do que reclamar do Salão de Detroit 2015, que começou essa semana. A tradicional amostra americana traz dezenas de nova máquinas, além do Novo Ford GT e da aguarda versão de produção Acura NSX, outro bólido que promete prender a atenção do publico em Detroit é o arrebatador e potente Cadillac CTS-V, o sedan é equipado com um motor de 640 CV, esse é simplesmente carro mais veloz da América e o sedan de série de mais rápido do mundo.
Em sua terceira geração o CTS-V chega para deixar na poeira máquinas como BMW M5 e Mercedes E63 AMG, a velocidade máxima anunciada é de surreais 322 km/h, enquanto a prova de 0 a 96 km/h em feita em apenas 3.7 segundos. Todo esse poderio, se deve a motor do CTS, ele conta com um bloco V8 6.2L “carburado” para rende 640 CV, a usina de força veio emprestado do Chevy Corvette.
O design arrojado ao extremo também é um show a parte, você olha para o CTS-V e logo percebe que esse não é um carro qualquer, a carroceria conta com vários elementos em fibra em carbono (como os spoiler no para-choque) e faróis Full-LED.
Destaque ainda para a intimidadora grade com acabamento em colmeia e as rodas aro 19 – calçados por pneus Michelin Pilot Super Sport, próprios para o sedan, spoiler na tampa do porta malas, e para-choque com difusor e quatro saídas de escapamento.
Devido a aumento de potência toda a eletrônica e mecânica do sedan da Cadillac precisou ser revista, o chassi foi revisto assim como o sistema suspensão que ganhou molas mais rígidas e um acerto voltado para a pista, o sistema de freios foi superdimensionado traz pastilhas de alta performance da italiana Brembo com discos de 390mm na dianteira e 365 na traseira, que também é fornecedora da Ferrari e dos carros de F1.
Já o interior traz o tradicional luxo da Cadillac, com direito a acessórios exclusivos como bancos esportivos com acabamento em fibra de carbono fosco e última geração sistema multimídia CUE.
O Cadillac mais veloz da história começa a ser vendido em meados desse ano, por enquanto seu preço ainda não foi definido.