A tradicional preparadora Shelby acaba de apresentar sua primeira versão própria da nova geração do Mustang, o novo Shelby Mustang GT traz visual diferenciado, além do motor mais potente até agora colocado nesta nova geração do Mustang um V8 5.0 Supercharged com 635 cv ou 700 cv.
Visualmente o novo Shelby Mustang GT 2015 traz várias alterações, como spoiler frontal maior em fibra de carbono, nova grade frontal, capô mais volumoso com tomadas de ar e em fibra de carbono, saias laterais e para-choque traseiro com difusor integrado e em fibra de carbono. Há ainda um pequeno aerofólio e capaz dos retrovisores também em fibra.
Para completar o kit de alterações feitas pela Shelby ainda agrega rodas aro 20, exclusivas com pintura preta brilhante ou prata, calçadas por pneus Michelin, e carroceria com adesivos e faixas exclusivas.
Por dentro as alterações são mais discretas, os bancos contam com novos bordados nos encostos de cabeça, apliques em fibra de carbono no painel e portas, o logo Shelby GT está presente em várias partes como nas portas, e nos carpetes.
Indo ao que interessa, desempenho e potência, o novo Mustang GT Shelby traz um V8 de 5.0 litros, com várias alterações como um Supercharged da Ford Racing, e um novo sistema de exaustão esportivo, com isso a potência é de 635 cv, porém para quem quiser um pouco mais, há alterações oferecidas como opcionais elas permite ao novo Mustang Shelby GT 2015 produzir mais de 700 cv.
Além do motor mais potente o novo Shelby Mustang GT traz outras alterações mecânicas, como novos amortecedores, molas e barras de competição da Ford Rancing, novos freios mais eficientes da marca Wilwood, e nas versões com câmbio manual, o carro possui transmissão encurtada da Ford Rancing.
A Shelby começará a entregar as primeiras unidades do novo Mustang GT no segundo quarto de 2015, o pacote com as alterações (sem incluir o preço do carro) custa $39,995 (R$ 105.000), cerca de salgados $40.000 (R$ 105.100) a mais do preço do Mustang GT normal.