Clique na imagem para ampliar
A Porsche está apresentando o Cayman GT4, esta será a versão mais extrema e veloz do modelo intermediário da marca alemã, o carro impressiona por suas linhas inspiradas nos Porsches de corrida GT3, o carro conta com um pacote completo de novidades, que vão desde o visual mais aerodinâmico, passando pelo interior, até o motor mais potente com 385 cv.
Clique na imagem para ampliar
Visual…
O Cayman GT4 traz um novo conjunto de para-choques,saias e aerofólio, vários dos seus componentes aerodinâmicos, vieram do famoso 911 GT3, principal modelo de competição da Porsche. Na dianteira o para-choque possui tomadas de ar maiores e um spoiler integrado, as tomadas de ar nas laterais também foram ampliadas, o para-choque traseiro, traz spoiler e difusor, o sistema de escapamento foi revisto e traz duas ponteiras gigantes localizadas ao centro na traseira, e claro destaques para o aerofólio fixo na traseira.
Clique na imagem para ampliar
Heranças do 911 GT3..
Para completar o Cayman GT4 traz suspensão rebaixada em 30mm, e novos freios, quase que totalmente retirados dos 911 GT3, com discos gigantes e pinças pintadas em vermelho.
Opcionalmente o comprador poderá equipar o Cayman GT4 com freios de cerâmica e carbono PCCB, ainda como opção haverá bancos tipo de competição com formato de concha e com base em fibra de carbono, além do pacote de alterações Sport Chrono Package, que traz algumas modificações mais radicais na eletrônica do carro.
O interior do Cayman GT4 exibe um acabamento mais refinado e artesanal, os bancos são esportivos, e o acabamento da cabine combina couro com Alcantara. volante é novo ele é mais leve e inspirado também nos volantes das pistas de corrida, nada de botões no volante, ou frescuras, assim como o câmbio que é manual na alavanca, e com pedal da embreagem, uma raridade hoje em dia.
Claro que como se trata de uma versão mais extrema, o Cayman GT4 traz boas alterações em seu conjunto motriz, o motor é o mesmo 3.8 seis cilindros contrapostos (Boxer), usado pelo 911 Carrera S, porém nesta versão o bloco foi retrabalhado para despejar 385 cavalos, e vem com um câmbio tradicional, uma caixa manual de seis velocidades, segundo a Porsche sua mais nova divertida criação vai de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e chega aos 295 km/h de velocidade máxima.
Para comprovar o bom desempenho do carro nas pistas, a montadora alemã afirma que o Cayman GT4 cravou o tempo de volta no circuito de Nürburgring Nordschleife na casa de 7minutos e 40 segundos, lembrando que cada volta nesta pista alemã tem quase 21 quilômetros.
A apresentação oficial do Cayman GT4 acontece apenas em março no Salão de Genebra, na Suíça, porém os interessados na Europa e Estados Unidos, já podem fazer suas encomendas, os preços partem de €85,779 (R$ 268.600); ou US$ 84.600 (R$231.980) nos EUA.
Abaixo você assiste ao vídeo oficial de apresentação do Porsche Cayman GT4: